Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Bennet encontro do GAAAG

Bennett realiza Encontro do Grupo de Apoio à Adoção Ana Gonzaga - GAAAG

 O Centro Universitário Metodista Bennett recebe, na próxima terça-feira, 16/03, o promotor de Justiça Afonso Henrique Reis Lemos Pereira, Subcoordenador do 4º CAO da Infância e da Juventude, para a reunião com o Grupo de Apoio à Adoção Ana Gonzaga I (GAAAG). O Encontro acontecerá, às 19h, no Miniauditório (rua Marquês de Abrantes, 55 - Flamengo - próximo ao metrô).

O tema abordado será: "Destituição do Poder Familiar e processos de habilitação". O evento será aberto aos alunos do Curso de Direito do Bennett e a todos os interessados no assunto.

No mês de junho foi lançado, no Bennett, o 1º Grupo de Apoio à Adoção da Zona Sul, denominado Grupo de Apoio à Adoção Ana Gonzaga (GAAAG). O grupo é uma associação sem fins lucrativos formado pelo Instituto Metodista Bennett em parceria com a Igreja Metodista da 1ª Região.

O projeto visa discutir e buscar soluções para as questões relativas ao abandono de crianças e adolescentes, por meio do fortalecimento e incentivo à adoção, apoiando e orientando famílias adotivas e pretendentes à adoção, garantindo o direito de toda criança de viver em família e assistindo e promovendo os esforços entre Estado, comunidade e igreja na tarefa de encontrar famílias para as crianças liberadas para a adoção.

Desde então, o GAAAG vem promovendo encontros mensais e já recebeu a Dra. Mônica Labuto, Juíza da 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso, a Desembargadora Conceição Mousnier, Coordenadora da Comissão Estadual Judiciária de Adoção, entre outras pessoas de renome para falar sobre o assunto.

Mais informações:

 Pastoral Escolar e Universitária Bennett:(21) 3509-1066 ou 1067

Pastora Gláucia Mendes ou Pastor Paulo Welte.

 
Instituto Metodista Bennett

<http://www.bennett.br/> www.bennett.br


Posts relacionados