Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 28/02/2014

Bispo da Rema envia relato sobre a situação em Porto Velho e Rio Branco

Cheia histórica do Rio Madeira, alaga BR-364 (Foto: Sérgio Vale/Secom Acre)
 
O presidente da Região Missionária da Amazônia (Rema), bispo Carlos Alberto Tavares, envia relato sobre as cidades de Porto Velho/RO e Rio Branco/AC que estão enfrentando muitas chuvas nos últimos meses. Na noite da última quinta-feira, 27, o Jornal Nacional exibiu matéria afirmando que o Rio Madeira já subiu 18,6 metros acima do normal. 
 
De acordo com o bispo, os metodistas estão se mobilizando. “Não temos informações do nosso povo metodista desabrigado nessa região, no entanto, as igrejas têm arrecado alimentos para os ribeirinhos desabrigados”, disse.
 
Em Rio Branco/AC, a situação é de desabastecimento e, de acordo com o bispo Carlos Alberto, a situação é mais preocupante. “A BR 364 - única ligação por terra com o restante do Brasil - foi fechada definitivamente e o Estado tem alimentos para 15 dias e combustível para uma semana. A preocupação é que haja uma corrida para estocar alimentos e quem pode comprar, vai deixar sem comida os que não podem e aí, sempre os mais pobres é que sofre mais”.
 
Também em Ji-Paraná a situação não é das melhores. O Rio Machado transbordou e continua enchendo com a água do Rio Madeira. “Temos três famílias da igreja desabrigadas, uma está na igreja do Bairro Urupá e duas em casa de parentes”, lamentou o bispo. 
 
Veja também:
 
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Declaração | Gestão das Instituições metodistas de ensino

A Assembleia Geral, composta pela Cogeam e contando com a presença do Colégio Episcopal, reunida nos dias 23 e 24 de novembro, tomou a decisão, sob a solicitação do Conselho Superior de Administração das instituições metodistas de ensino, de realizar o desligamento da atual gestão da Rede e redirecionar as ações no que tange à vida e à missão das nossas escolas, colégios e universidades.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Secretário do Colégio Episcopal será submetido a cirurgia de transplante de rins

O Secretário do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Stanley da Silva Moraes, será submetido a uma cirurgia de transplante de rins na manhã do próximo domingo (31), as 6h no Hospital das Clínicas, em São Paulo. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Conselho Superior de Administração se reúne no próximo final de semana

O Conselho Superior de Administração da Igreja Metodista, o Consad, estará reunido nesse final de semana nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. A reunião começa na noite dessa sexta-feira (6) e termina no próximo sábado.