Publicado por José Geraldo Magalhães em Discipulado - 25/03/2011

Câmara Nacional de Discipulado se reúne

A Câmara Nacional de Discipulado esteve reunida até esta quinta-feira, 24/03, na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, para discutir e trabalhar sobre os novos materiais que serão publicados para o treinamento de líderes. Um dos destaques é o “Manual de Discipulado”, que será lançado em 2011.

De acordo com o coordenador da Câmara, Rev. Edson Sardinha (Rema), espera-se que as igrejas locais sejam mobilizadas com essas novas ferramentas que estão sendo desenvolvidas pela Câmara Nacional de Discipulado.

A missão da Câmara de Discipulado é subsidiar as regiões, motivando-as a vivenciar o discipulado, propiciando instrumentos para a implantação deste trabalho e formação de discipuladores, para que discípulos/as sejam formados em Unidade no Corpo de Cristo.

Assessoria de Comunicação/ Sede Nacional da Igreja Metodista


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Sete oficinas de capacitação são oferecidas durante o Encontro Nacional de Discipulado e Missão!

Os 667 participantes do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista foram distribuídos em seis oficinas no evento. O pastor Danilo Figueira, de Ribeirão Preto (SP) que palestrou sobre "Novas Formas de Evangelismo" afirma que, todo convertido pode ser usado para o reino, basta que ele esteja comprometido.

Escola Dominical, Estudos Bíblicos, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Bispo Paulo Lockmann: Características do Líder Cristão

Confira o estudo do bispo metodista, Paulo Lockmann, sobre liderança. "A história da humanidade é melhor conhecida pela história de homens e mulheres que a influenciaram". Continue lendo!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente

Discipulado, plantação de igrejas e expansão missionária são prioridades.