Publicado por José Geraldo Magalhães em Discipulado - 06/09/2011

Câmara Nacional de Discipulado se reúne em Fortaleza

Em terras nordestinas, a Câmara Nacional de Discipulado prossegue seus trabalhos de maneira inovadora. A segunda reunião deste ano começou ontem, 5, em Fortaleza, CE. Com a finalidade da promoção do discipulado em nível nacional a Bispa Marisa de Freitas Ferreira recebeu a Câmara na Igreja Metodista em Parque São José, pastoreada pelo Pr. Emerson Valente de Oliveira.

A reunião contou com o acolhimento do Secretário Distrital Pr. Tarciso Lopes Monteiro e todo o corpo pastoral do Distrito Missionário I. O louvor ministrado por Almerinda Frota O. Valente e pelos instrumentistas, Itamar da Silva Batista, Márcio Luiz de M. Teixeira, Sergio Colares e Mário Robson dos Santos inspirou de maneira singular os momentos de discipulado.

“Discipulado é vida! É vida em Cristo Jesus! Receber a Câmara Nacional de Discipulado é uma alegria para a REMNE. Estou certa de que o cristianismo será impactante para o Brasil quando o povo de Deus passar de ‘assistente de culto a discípulo e discípula de Cristo’”, disse a Bispa Marisa e concluiu: “a Câmara Nacional de Discipulado entre nós é sinal da graça de Deus”.

Estiveram presentes os seguintes membros da Câmara: Bispo Adonias P. do Lago (Representante do CE), Revda. Renilda Martins Garcia (Coord. Nac. Educação Cristã – Assessora da Câmara), Pr. Edson Cortásio Sardinha - REMA (Coordenador da Câmara), Pr. Paulo Fernando Barros da Silva (1ª RE), Pr. Marcos Antonio de Souza (2ª RE), Pr. Aluísio Ferreira Neto (4ª RE), Pr. Sergio Nascimento dos Santos (5ª RE), Pr. Emanuel Adriano S. da Silva (6ª RE) e Elizabeth Cristiana Andrade de Oliveira (REMNE).

A reunião termina nesta quinta-feira, 8.

Com informações: Pra. Renilda Martins Garcia


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Câmara Nacional de Discipulado se reúne em Belo Horizonte

Representantes da Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista está reunida em Belo Horizonte/MG. O encontro com a liderança iniciou dia 12 e termina nessa quinta-feira (14). O pr. Paulo Mazoni da Igreja Batista Central de Belo Horizonte participou dia 11 onde compartilhou as experiências vivenciadas nas áreas de discipulado e células.

Expositor Cristão, Discipulado, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Discipulado que gera relacionamentos sólidos

Ao falarmos sobre discipulado cristão é recorrente que lembremos do estilo de vida de Jesus. Seu exemplo causou uma quebra de paradigma relacional de Sua época, pois Ele abraçou o/a excluído/a, ou seja, priorizou a pessoa humana independente de quem fosse sem discriminação ou acepção. O fato de Jesus abraçar o/a pecador/a, não aprovava o pecado, mas estabelecia um ambiente de amor e confiança propícia à transformação e restauração.

Discipulado, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Renovação da Igreja: Jerusalém até os confins da terra é tema do segundo dia do Encontro Nacional de Discipulado

Quase 700 metodistas reunidos em Curitiba com um único propósito: aprender um pouco mais sobre discipulado. No segundo dia do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista o preletor da manhã foi do pastor Elias Dantas.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente

Discipulado, plantação de igrejas e expansão missionária são prioridades.