SOBRE


Com mais de 150 anos de história no Brasil, a Igreja Metodista desenvolve ações que visam socorrer, acolher e dar suporte para pessoas em situação de vulnerabilidade. A missão da nossa organização defende em sua doutrina, o Evangelho Social. Espalhar a santidade bíblica por toda terra era um dos lemas de John Wesley. Assim, a doutrina da santificação wesleyana inclui dois movimentos que devem estar integrados: os atos de piedade e os atos de misericórdia. Atos de piedade são os atos que levam ao crescimento espiritual (a leitura bíblica, oração, jejum etc). Atos de misericórdia são os atos em favor do próximo, as ações em favor da promoção da vida e da justiça social.


+ de 1.400 igrejas, congregações e pontos missionários.
8 Regiões Eclesiásticas e 2 Regiões Missionárias cobrindo todo o Brasil.


1.400
comunidades
10
estados + DF

PROJETO SOMBRA E ÁGUA FRESCA


O Projeto Sombra e Água Fresca é uma rede de projetos da Igreja Metodista no Brasil, desenvolvidos pelas igrejas locais e instituições para atender crianças, adolescentes e jovens.


Saiba Mais   Doe Agora

56

PROJETOS

2.570

CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM ATENDIMENTO

2.000

VOLUNTÁRIOS

9

ESTADOS

CAMPANHA NACIONAL DE OFERTA MISSIONÁRIA


Há mais de duas décadas membros das mais de 1.400 igrejas, congregações e pontos missionários de todo país, se unem no 3ª domingo de maio, para oferecer suporte em amor, para o crescimento da missão nas Regiões Missionárias do Norte (Rema) e Nordeste (Remne) brasileiro. Essa mobilização que colabora com a expansão Missionária da Igreja Metodista no Brasil, conta com um site exclusivo onde cada comunidade tem acesso aos materiais para promoção da campanha.

Saiba Mais   Doe Agora

EXPOSITOR CRISTÃO


O Jornal Expositor Cristão é o veículo oficial da Igreja Metodista no Brasil. Com mais de 130 anos de história, a publicação é o jornal protestante mais antigo ainda em circulação no país. Ele tem a missão de informar com credibilidade e responsabilidade à todas as pessoas cristãs, em especial, o povo chamado metodista. Saiba como apoiar um jornalismo cristão de qualidade.

Saiba Mais   Doe Agora

Expositor Cristão

CAMPANHA DE OFERTA PARA AÇÃO SOCIAL

A Festa da Família Metodista, como é tradicionalmente conhecida a celebração, começa no terceiro domingo de agosto, e segue até o dia 23 de novembro de 2023, quando se celebra o Dia de Ação de Graças. Anteriormente a festa trazia o nome de Susana Wesley, mãe de John Wesley, que lutou para levantar recursos enquanto a sociedade enfrentava problemas sociais.

Saiba Mais   Doe Agora

Oferta Missionária

FUNDO EMERGÊNCIAL


A Igreja Metodista está presente, oferecendo resposta presencial e financeira diante de desastres naturais e humanos, nacionais e internacionais. O nosso Fundo Emergencial socorreu, apenas em 2019, as vítimas do desastre da Vale, em Brumadinho, e as vítimas dos ciclones nas regiões de Moçambique e região.


Saiba Mais   Doe Agora

Fundo Emergêncial

ACOLHEM E CUIDAM


Doe para o trabalho realizado com imigrantes e refugiados/as venezuelanos/as na região norte do país. Ajude a Igreja Metodista de Boa Vista (RR) a alcançar a cada dia mais pessoas com assistência social e atendimento pastoral. Se você é membro de uma Igreja Metodista, confira no site nacional, como cadastrar sua igreja para acolher e cuidar de uma família.


Saiba Mais   Doe Agora