Publicado por Sara de Paula em Geral - 11/06/2021

Celebre o Domingo da Igreja Acolhedora com a Tearfund

tearfund-572-800x568.jpg

A Campanha Latino Americana de apoio aos migrantes e refugiados da Tearfund, Como Nascido Entre Nós, está promovendo o Domingo da Igreja Acolhedora. Além de disponibilizar materiais para realização de cultos voltados para esse trabalho, você também poderá, após a realização do culto, partilhar as imagens da sua celebração, assim como testemunho de pastores(as), líderes de missões, ou de membros, sobre sua experiência na participação do culto da Igreja Acolhedora. 

A celebração deve acontecer no domingo, dia 20 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do(a) Refugiado(a) 2021.

Confira abaixo as informações da Tearfund Brasil.


Estamos há poucos dias do nosso grande Domingo da Igreja Acolhedora. Para tal dia, preparamos mais três novidades para você utilizar em sua igreja!
 

1 | O vídeo oficial do Domingo da Igreja Acolhedora está pronto!

Orientamos a utilização deste vídeo antes do período de oração pois, além de trazer uma reflexão sobre a realidade migratório, ele também motiva as pessoas a orarem e a se moverem pelos migrantes.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=yh-7hXJlCNY



 

2 | Temos novidades nos materiais

Para este ano, estamos com quatro materiais diferentes para seu Domingo de oração. Você poderá selecionar qual se encaixa melhor em sua realidade. Vamos te ajudar na escolha:

  • Pedidos de oração: neste material você encontrará os pedidos de oração que está presente na liturgia completa. Você poderá utilizar:
    • Somente este material caso você tenha oportunidade de fazer apenas um momento de oração - material de apoio visual.
    • Se fizer a liturgia completa sugerida por nós, este material servirá como apoio visual para expor os pedidos de oração;
    • Orientamos antes de realizar o período de oração, passar o vídeo oficial do Domingo da Igreja Acolhedora pois ele criará um ambiente de oração.
    • Material disponível em: https://drive.google.com/file/d/1zWAhaISZILHKbaz4HhWLLx45tyAJlbO2/view
       
  • Realidade Migratória e Intercessão: Caso você queira conhecer mais sobre a realidade migratória que estamos vivendo, assim como ter um momento de intercessão após esse conhecimento, temos o material ideal pra você.
  • Material em espanhol: Liturgia completa do culto.
  • Lembramos que nosso site, você poderá encontrar outros materiais de apoio a sua igreja, assim como devocionais sobre temática de migração, artigos teológicos, boas práticas etc.

3 | Iremos publicar seu culto do Domingo da Igreja Acolhedora!

Caso venha realizar o culto do Domingo da Igreja Acolhedora, pedimos que esteja gravando algumas partes de sua celebração, assim como testemunho do pastor, do líder missões, dos membros ou o seu, sobre o que significou o culto de clamor ao migrante e refugiado.
Você poderá nos enviar o vídeo sem edição, que nós nos responsabilizamos por tal! Nos encaminhe por email (nascidoentrenosbr@gmail.com) ou pelo WhatsApp (21)97144-8608.
    
A Igreja Presbiteriana Renovada de Itambé-PR já realizou seu culto no dia 06/06. Veja como foi o Domingo de oração deles e faça o seu também https://www.youtube.com/watch?v=yzTT8sj6qAQ&t=6s
 

Estamos muito felizes por tudo que Deus tem feito e pela oportunidade de estar junto com nossa comunidade de fé orando por nosso irmãos migrantes e refugiados!


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Eu NÃO atrapalho | Mensagem do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista

Hoje, dia 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data oficializada em 2005 pela lei nº 11.133, mas que já era marcada e celebrada pelo movimentos sociais desde 1982, por iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas com Deficiência. 

Geral, por Sara de Paula

Assalto na Igreja Metodista em Barra da Jangada

A Congregação localizada no estado de Pernanbuco pede ajuda da comunidade Metodista

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães