Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral, Missionária, Discipulado - 27/05/2014

Centro Metodista de Capacitação produz material de apoio para o discipulado

"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes." 1 Timóteo 4.16
 
 
 
 
Tenho o privilégio de apresentar o CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERES que servirá para capacitar servos/as engajados/as na obra do SENHOR em sua própria igreja local, sob orientação do pastor/da pastora.
 
Em 2013, um Grupo de Trabalho, sob supervisão episcopal, produziu um documento intitulado Orientação Regional para o Discipulado cujas orientações norteiam o discipulado na 3ª Região Eclesiástica. O documento, em sua letra N, página 8, determina que o/a pastor/a pastora priorize a formação de líderes. Com a assessoria do Centro Metodista de Capacitação (CEMEC), produziu-se o Curso de Formação de Líderes, em quatro módulos, a saber:
 
• 1º módulo
Base doutrinária
 
• 2º módulo
Visão do discipulado
 
• 3º módulo
Liderança I – Forjando e capacitando líderes/discipuladores
 
• 4º módulo
Liderança II – Exercendo uma liderança plena e influenciadora
 
 
Antes de iniciar o estudo das lições, tenha um momento de oração pedindo que Deus permita que você usufrua, aprenda, com cada estudo objetivando o seu crescimento em graça e unção para servir como liderança cristã.
 
O primeiro módulo trata das questões doutrinárias. Dedique-se a leitura dos textos com muito empenho. É de vital importância ter noção dos princípios pelos quais somos regidos enquanto cristãos/ãs. São 12 lições. Nos próximos três meses, sua tarefa será conhecer os fundamentos da fé e as principais doutrinas da Igreja Metodista. Lendo os textos bíblicos, meditando sobre a reflexão e fixação, colocadas em cada lição, você perceberá seus avanços dia a dia. Ouça com atenção os ensinamentos do pastor/da pastora; retenha o conhecimento e coloque em prática o que foi aprendido. Certamente, você receberá o melhor para, futuramente, também dar o seu melhor.
 
A você, que está iniciando o curso, minha palavra de ânimo, força e perseverança. O desafio é para que você prossiga até o final dos estudos, pois o SENHOR lhe chamou e reservou coisas muito boas para o seu desempenho cristão. Lembremo-nos das palavras do apóstolo Paulo:
 
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus – Filipenses 3.13,14. 
 
Minha oração é para que você seja um/uma líder usado/usada por Deus.
Bom curso!
 
Com a bênção do SENHOR, o Pai,
 
José Carlos Peres 
Bispo Presidente da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista
 
 
Fonte: 3ª Região

Tags: Discipulado


Posts relacionados