Publicado por Redação em Notícias - 16/05/2018 às 22:16:48

Cerimônia de posse de novo diretor da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) conta com a presença de representantes da Igreja Metodista

Foto: Representantes da Igreja Metodista entregam medalha dos 150 anos de metodismo no Brasil para o Rev. Dr. Erni Seibert.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), promoveu na manhã de hoje (16), a Solenidade de Ação de Graças pela posse do Rev. Dr. Erní Walter Seibert, como diretor executivo da organização.

Representantes da Igreja Metodista e Angular Editora estiveram presentes no evento, considerando o relacionamento de longa data que a Igreja cultiva com a SBB. O Bispo Honorário Stanley Moraes, a Secretária Executiva do Colégio Episcopal, Reverenda Giselma Matos, o presidente da 3ª Região Eclesiástica da Igreja, Bispo José Carlos Peres, e o editor da Angular, Pastor Emílio Fernandes Júnior participaram do encontro.

O evento aconteceu no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), e também contemplou o momento de gratidão pelo trabalho realizado pelo Rev. Dr. Rudi Zimmer neste cargo (à esquerda).

O Bispo Stanley Moraes destacou em conversa com o Expositor Cristão, alguns dos metodistas que já atuaram na Sociedade Bíblica. “A SBB é a que nos fornece há 70 anos as bíblias que usamos. O primeiro diretor-geral (da SBB) foi metodista e sempre estivemos envolvidos. Temos muitos projetos com eles hoje”, explicou o Bispo, citando pessoas como o Dr. Aldo da Silva Fagundes, líder leigo da Igreja Metodista, que foi presidente da SBB de 1976 a 1991, quando foi eleito Presidente de honra, título que possui até hoje.

O Bispo Cesar Dacorso Filho, primeiro Bispo brasileiro da Igreja Metodista no país, foi também o primeiro presidente da SBB, eleito em 1948. Ele, que foi pastor em diversas igrejas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, é lembrado na publicação “História da Bíblia no Brasil”, pelo Rev. Luiz Antonio Giraldi.

Durante o evento, representantes da Igreja Metodista tiveram a oportunidade de homenagear o Rev. Dr. Rudi Zimmer (à esqueda) e o Rev. Dr. Erní Walter Seibertcom (foto acima, em destaque) com a medalha dos 150 anos de metodismo em terras brasileiras, celebrados em 2017.

Você confere a reportagem completa sobre o encontro no próximo programa Giro de Notícias, podcast semanal do jornal Expositor Cristão, que vai ao ar toda sexta-feira no site: www.expositorcristao.com.br. O programa conta com depoimentos da Reverenda Giselma Matos e do Pastor Emílio Fernandes Júnior sobre o evento.

Confira abaixo a vídeo da solenidade transmitida ao vivo pela página oficial da Sociedade Bíblica do Brasil no Facebook.

Redação EC


Posts relacionados