Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Manual de Discipulado

 

No dia 5 de julho, aniversário das Sociedades Metodistas de Mulheres, a Confederação deu às mulheres metodistas um presente muito especial: o manual Mulheres Discipulando Mulheres. O lançamento aconteceu durante o IV Encontro Regional da Mulher Metodista da 3ª RE.

A presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Sonia do Nascimento Palmeira esteve presente neste momento significativo tendo em vista que o projeto foi idealizado pela Confederação. As mulheres da 3ª Região, após o Congresso Regional, realizado em 2007, não mediram esforços para ver o sonho se transformar em realidade.

O livro está baseado em três núcleos: Mulher e Espiritualidade; Mulher e Crescimento e Mulher e Sociedade.

O discipulado deve possibilitar que as mulheres possam estudar e discutir ? aberta e livremente ? temas que trazem preocupações nos dias de hoje, procurando assim, soluções para uma vida de justiça e obediência.

O livro uniu a prática de mulheres pastoras e leigas, de diversas regiões, envolvidas com o discipulado. Elas contribuíramcom estudos sobre os diversos temas contidos na publicação tais como espiritualidade, auto-estima, gênero, família, trabalho, tempo, solidão, liderança,mulher e política, violência doméstica e mulher e missão. Com certeza, o conteúdo do Mulheres Discipulando Mulheres trará contribuições para o crescimento pessoal e religioso das mulheres metodistas.

O bispo da 3ª RE, Adriel de Souza Maia e a revda. Joana D?Arc Meirelles, Secretária Nacional para a Vida e Missão, receberam um exemplar das mãos da presidente da Confederação.

Na ocasião, a pastora Amélia Tavares Neves, redatora da Voz Missionária e editora do livro, falou sobre a alegria de ver o sonho realizado. Amélia enfatizou a importância do discipulado para mulheres e explicou as etapas que compõem o Projeto "Mulheres Discipulando Mulheres. São elas: 1. Curso de Capacitação para as líderes dos grupos de discipulado; 2. Lançamento do Livro; 3. Criação de um grupo de mulheres discipuladoras, em nível regional, com encontros periódicos; e 4. Avaliação do andamento do projeto em todas as regiões, por meio de relatórios específicos. Este projeto parte do pressuposto de que a mulher possui características diferenciadas, portanto, ao participar de um grupo de discipulado, dirigido e orientado por uma mulher, terá condições de colocar suas lutas e anseios, gerando libertação, transformação e crescimento.

Para Sonia Palmeira Mulheres Discipulando Mulheres é "um chamado, é um dom de Deus para motivar e incentivar o desenvolvimento de novas lideranças femininas em nossas igrejas e sociedades locais".

Todas as presidentes das Federações estão engajadas no objetivo comum de implementar o projeto em suas regiões.

"Oro para que esse livro lhe ajude a produzir um novo ministério, um novo discipulado com qualidade para a missão", Sonia Palmeira.

"Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras de nossas mãos, sim, confirma a obra de nossas mãos" - Salmos 90.17.

Amélia Tavares

Redação Voz Missionária

• clique para ver o álbum de fotos

Os livros podem ser encontrados com a presidente de cada federação ou na redação da Voz Missionária.

Fone/fax: 4368-7300 ou e-mail: voz@vozmissionaria.org.br 

Valor: R$ 4,00 (não incluso frete)


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães