Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Valença 1ª RE

No último dia 8 de março, cerca de 1300 mulheres se reuniram na Igreja Metodista Central em Valença atendendo à convocação da Federação Metodista de Mulheres da 1ª Região para festejar o seu dia, reunindo-se no VIII Encontro Regional, como mulheres conscientes de seu papel transformador do mundo através da Graça de Deus. Ao chegar, as mulheres recebiambroche em formato de flor, confeccionados pelas sócias das SMMs do Distrito anfitrião e eram carinhosamente convidadas a tomar um delicioso café da manhã.

 

A presidente Denize Ornelas deu as boas vindas aos presentes, a Revda Giselma Almeida Matos falou do envio missionário feito pelo Senhor Jesus às mulheres através de Maria Madalena. Tivemos edificantes momentos de louvor com o Ministério de Louvor da igreja local, apresentação de belas coreografia dos Distritos de Duque de Caxias e Macaé.

Ainda pela manhã, nossa irmã Claudia Boechat , da Igreja Metodista em Campos, desenvolveu o tema do encontro: Em tempos de crise as Mulheres Metodistas afirmam: "Vai tudo bem!", baseado em 2 Rs 4.26. Foi um momento tremendo de desafio e unção quando fomos questionadas sobre nossa caminhada cristã, animadas a levar nossas famílias "nos joelhos", orando e buscando a presença e orientação constante do Senhor, diante de quem nossa vida "vai sempre bem". A presidente da Confederação Metodista de Mulheres, irmã Sonia Nascimento, a irmã Deise Marques, Secretária Regional de Educação Cristã, o irmão Celso Teixeira, presidente da Federação de Homens e a irmã Camila, Sd do Distrito de São João de Meriti, representante da Federação de Jovens também tiveram oportunidade de cumprimentar as mulheres pelo seu dia. Registramos também a presença da presidente da Federação de Jovens, Queli Vieira e de muitas outras jovens de vários Distritos.
Ao retornarmos do almoço participamos de novos momentos de louvor, da acolhida aos distritos, de testemunhos edificantes, da apresentação da coreografia das crianças e do belíssimo coral jovem da Igreja local. Conosco estavam várias pastoras e pastores, além do nosso amado bispo Paulo Lockmann que ministrou a palavra no culto de encerramento, falando dos desafios da fé, do perigo de tentarmos racionalizar a ação de Deus como Tomé e a beleza de aceitar o desafio de crer somente como Maria Madalena. Fomos chamadas a caminhar em esperança, espalhando como discípulas verdadeiras o Evangelho da Salvação em Cristo Jesus. Partilhamos a Ceia do Senhor e recebemos o envio de fazer a diferença neste mundo faminto da Graça de Deus. . A preparação, a participação e a disposição com que toda a igreja se movimentou para receber o encontro fizeram o diferencial.
À Igreja de Valença, ao Revdo Levi Loureiro e SMM da igreja local nossos calorosos agradecimentos pela maneira gentil com que se esmeraram em nos receber. Foi maravilhoso estar ali, cercadas pela atenção amorosa dos irmãos e irmãs. Inúmeras irmãs testemunharam:"foi tremendo estar neste Encontro" , " não quero perder nenhum outro.", "valeu a pena viajar 7h e meia, Deus realmente operou entre nós".A Deus toda honra, toda glória, todo louvor!!!

Tânia Borges Vieira
Agente Regional da Voz Missionária

• clique para ver o álbum de fotos


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Curso online | Comunicação na Comunidade de Fé

A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista no Brasil oferece o curso on-line “Comunicação na Comunidade de Fé e a proclamação do Evangelho On-line”, com início em 23 de outubro.Como ser igreja on-line? Como preservar a missão da igreja em proclamar o evangelho de Cristo em meio a virtualização da fé? 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães