Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Missionária - 05/12/2013

Concílio comemora autonomia de 11 igrejas

Concílio comemora autonomia de 11 igrejas


Onze congregações conquistaram a autonomia e foram emancipadas no 41º Concílio da 4ª Região Eclesiástica: duas no Espírito Santo e nove em Minas Gerais.

"Foi a primeira vez na história da Região que emancipamos tantas igrejas!", se alegra o bispo Roberto Alves explicando que a conquista é resultado do projeto missionário estabelecido nos últimos anos.

Durante o Concílio, o Plano de Ação Missionária foi aprovado com tranquilidade. O texto foi revisado pelos distritos e chegou ao conclave com ampla discussão prévia. Não houve mudanças significativas no documento e as metas de crescimento foram mantidas para o próximo biênio.

O Concílio também promoveu momentos para avaliação dos resultados. Muitos distritos cumpriram os alvos de expansão, entre eles, a abertura de pelo menos um campo missionário
por ano. De modo geral, as igrejas também cumpriram as metas estabelecidas, especialmente a que prevê a abertura de três células a cada ano.

"Fomos surpreendidos! Muitas comunidades tiveram um desempenho acima do esperado. Algumas igrejas e distritos ainda estão se adequando. Mas, os resultados são muito satisfatórios", declara o bispo Roberto.

Está em andamento na Região um projeto de plantação de igrejas, que auxilia no processo de autonomia e também na revitalização de comunidades, por meio do discipulado. Um dos projetos discutidos na plenária foi o planejamento da futura autonomia do Espírito Santo, como Região Eclesiástica.

Um novo distrito foi criado para auxiliar a expansão do metodismo no estado, que conta hoje com igrejas metodistas em 27 dos 78 municípios capixabas. O número é considerado baixo, mas a liderança da 4ª Região acredita que os  encaminhamentos do conclave vão ajudar na elaboração de um projeto estratégico, visando a abertura de novos campos missionários.

O 41º Concílio da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista aconteceu em Guarapari/ES, entre os dias 8 e 10 de novembro. Participaram 268 delegados/as de Minas Gerais e do Espírito
Santo.

Fonte: Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Declaração | Solidariedade à família de João Alberto Silveira Freitas

Neste dia, emblemático, da Consciência Negra e da luta contra o racismo é digno de todo o repúdio ao assassinato cruel de João Alberto Silveira Freitas, praticado por seguranças do Supermercado Carrefour, no bairro Passo da Areia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.  

Missionária, por Sara de Paula

Dia do Evangelista e do Ministério Local de Missões e Evangelismo

Uma convocação para que a igreja ore pela missão

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Câmara Nacional de Expansão Missionária realiza Encontro de Motivaçao Missionária

Encontro de Motivação Missionária será realizado na Igreja Metodista Central de Londrina. 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão terá 30 mil exemplares em junho

Jornal também vai ganhar novo visual e melhor distribuição pelo Brasil