Publicado por José Geraldo Magalhães em Editorial - 09/03/2020 às 11:53:42

Covid-19: Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação e perseverantes na oração

Esta é uma edição histórica. O tempo dirá que o mundo paralisou para combater uma pandemia. Informações e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o atual surto de doença por coronavírus (Covid-19), para ficar em casa e sair somente em casos de extrema urgência para que o vírus não se espalhe, alteraram a agenda de muitas Igrejas Metodistas, Sedes Regionais e Nacional. O primeiro caso foi relatado em Wuhan, China, em 31 de dezembro de 2019.

No dia 26 de fevereiro, a doença chegou ao Brasil e medidas drásticas precisaram ser tomadas para conter o novo coronavírus. Já tínhamos fechado a edição, mas uma nova publicação do Colégio Episcopal com algumas orientações às Igrejas nos levou a mudar a matéria de capa na qual falaríamos sobre o Dia da Pastora e do Pastor Metodista. Essa mudança mostra que o periódico oficial da Igreja Metodista será material bibliográfico para consultas de novas pesquisas, pois agendas nacionais e regionais foram alteradas. Os bispos e bispas da Igreja aconselharam as Igrejas Metodistas espalhadas no Brasil a seguirem as orientações do Ministério da Saúde. Até o fechamento desta edição, houve 319 mil casos confirmados e 13 mil mortes por Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, em 176 países e territórios. No Brasil, são 1.546 casos e 25 mortes, segundo dados do MS divulgado no dia 22 de março.

Neste tempo a Igreja se mobiliza para orar para os/as profissionais da saúde que estão dobrando turnos a fim de atender as pessoas nos hospitais com suspeitas de ter contraído o coronavírus. Nesta edição apresentamos ainda as reuniões nacionais que aconteceram no mês de março, um artigo sobre o Dia da Pastora e do Pastor, além da segunda publicação da série Mulheres na Missão em que destacamos as mulheres cooperadoras na missão.

Sigamos em oração, certos/as de que nosso Redentor vive e que as suas mãos não estejam encolhidas para que Ele não possa nos abençoar.

Que Deus o/a abençoe!

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA O DOWNLOAD PARA O SEU COMPUTADOR AO CLICAR NA SETA SUPERIOR ESQUERDA ABAIXO!


Tags: coronavirus, covid-19, ec


Posts relacionados

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de agosto: tende bom ânimo

O título deste editorial faz parte de uma frase dita por Jesus. Trouxemos na matéria de capa deste mês uma abordagem para tentar ajudar as pessoas a superarem as aflições. 

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de fevereiro aborda o tema lâmpada para os meus pés é a tua palavra

Nesta edição vamos refletir junto com as pessoas que encontram na Palavra de Deus força para poderem caminhar no dia a dia. Foram muitos os testemunhos coletados de pessoas que superaram os grandes desafios surgidos ao longo da caminhada de fé.

Conscientização, Atualidade, Opinião, Editorial, Capa, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC outubro 2019

No mês considerado das crianças, destacamos, nesta edição, a última pesquisa do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos (MDH) tendo como foco a violência infantil. Foram 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Leia a reportagem completa em nosso site!

Capa, Notícia, Editorial, por Redação

EC de junho 2019

Em junho celebramos o Pentecostes, para muitos/as, o nascimento da Igreja Cristã. Em hebraico, espírito é ruah, e em grego, pneuma. Ambos os termos estão ligados a processos fundamentais, pois significam vento, sopro, furacão e vendaval. Inicialmente, o Espírito não é conscientizado como pessoa, mas como uma força divina e originária da criação, move-se nos seres vivos e age nos homens.