Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária, Destaques Nacionais - 05/12/2013

Criação de sub-regiões estimula crescimento

Criação de sub-regiões estimula crescimento
 

Mudanças administrativas e ênfase ao discipulado marcam Concílio Regional

O Concílio da 5ª Região Eclesiástica foi marcado pelo estímulo à expansão missionária. Foram criadas duas sub-regiões: Centro-oeste: composta pelos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal e Oeste: composta pelos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Esteve em pauta as parcerias com outras Regiões, com o objetivo de atender a decisão do último Concílio Geral, que visa transformar cada estado do Brasil em uma Região Eclesiástica.

Os/as delegados/as também aprovaram o Plano Regional de Ação Missionária para o biênio 2014/2015. O documento foi estudado em grupos, o que despertou grande interesse, expectativa e sugestões. Nas ministrações, o bispo presidente Adonias Pereira do Lago, ressaltou que o crescimento da igreja, além de quantitativo (numérico), deve ser qualitativo (espiritual) e orgânico (frutos). Fez uma analogia com a igreja primitiva, que contemplava as três dimensões mencionadas e que alcançou um crescimento extraordinário, pois, o Senhor acrescentava, dia a dia, os que iam sendo salvos.

O Concílio da 5ª Região Eclesiástica foi realizado entre os dias 21 e 24 de novembro em São José do Rio Preto/SP. Participaram cerca de trezentas pessoas, entre conciliares e equipe de apoio. Um culto de Ação de Graças marcou a autonomia de novas igrejas na Região: Aeroporto (Marília/SP), Jardim Anchieta (S.J. do Rio Preto/SP), Vila Alzira (Aparecida de Goiânia/GO), Planalto (Uberlândia/MG), Brazlândia, Paranoá e Setor O (Brasília/DF), Vila Santa Isabel (Anápolis/GO) e Porto Ferreira/SP.

Durante o Concílio, 22 novos presbíteros e presbíteras foram ordenados/as. Foi lançado também um Manual de Discipulado, elaborado pala Câmara Regional de Discipulado, para servir como referência às igrejas locais. A 5ª Região Eclesiástica é composta pelos seguintes estados: SP (parte do interior), MG (Triângulo Mineiro), MS, MT, TO, GO e DF. De acordo com o último levantamento oficial, a 5ª Região Eclesiástica tem 23.100 membros.

Aguarde informações dos próximos Concílios Regionais
2ª Região - 5-8 de dezembro - Porto Alegre/RS
6ª Região - 5-8 de dezembro - Arapongas/PR

Fonte: Expositor Cristão


Posts relacionados

Missionária, por Sara de Paula

Dia do Evangelista e do Ministério Local de Missões e Evangelismo

Uma convocação para que a igreja ore pela missão

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da sub-região missionária Centro Oeste da Quinta Região Eclesiástica realizam retiro espiritual

Líderança da “Sub-Região Missionária Centro-Oeste” - 5ª RE (SRMCO) - se reuniram para busca de maior intimidade com Deus. Aproximadamente, 160 pessoas participaram do Retiro, nos dias 6 e 7 de fevereiro. Saiba mais!