Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/07/2011

Delegados/as discutem Rede de Educação no Concílio Geral

O plenário do 19º Concílio Geral discute deste o fim da manhã de hoje, 14, a situação da Rede de Educação da Igreja Metodista. O Consad - Conselho Superior de Administração das Instituições Metodistas, apresentou um relatório apontando a realidade financeira das Escolas e Universidades, à luz das mudanças estabelecidas no último conclave, em 2006. Com base nas informações, as delegações tiram dúvidas e discutem formas de iniciar um processo de recuperação.

Para o presidente do Consad, Paulo Roberto Bruhn, o sistema educacional no país passa por transformações e é preciso ter uma compreensão mais ampla para encontrar respostas. "Nós temos mais de 65 mil alunos/as, três mil funcionários e inúmeros projetos sociais em andamento. Hoje, temos um controle muito maior da situação. Queremos passar esta confiança às delegações. As soluções para as Instituições de ensino passam pelas soluções que encontraremos para nossas igrejas. É preciso união neste momento para o desempenho do papel missionário por meio das Escolas e Universidades da Rede Metodista", explica Paulo Roberto Bruhn.

A plenária ainda está em andamento e tem término previsto para às 22h30. Acompanhe todos os detalhes em nosso portal.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nomeações e designações da área nacional da Igreja Metodista 2023

Confira as nomeações e designações da área nacional da Igreja Metodista para o ano de 2023. 

Geral, por Sara de Paula

Manifestação da Pastoral Indigenista Metodista sobre a morte de Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips

A Pastora Indigenista da Igreja Metodista manifesta pesar e sua solidariedade diante da morte do indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Brasil. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães