Publicado por Sara de Paula em Geral - 22/04/2021

Dia Mundial da Terra, 22 de abril CMI lança nova ferramenta de apoio ao engajamento dos jovens


O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) está lançando uma ferramenta para ser usada online ou impressa, incentivando os jovens a promover escolhas financeiras em resposta à crise climática. A ferramenta se inspira nas informações do artigo de pesquisa lançado em 2020 pelo conselho, entitulado Cooler Earth - Higher Benefits: Actions by those who care about children, climate and finance (Terra Mais Fria - Maiores Benefícios: Ações de quem se preocupa com as crianças, clima e finanças).

O Compromisso das Igrejas com as Crianças enfatiza sob o Compromisso 2 que as igrejas tentarão tomar decisões junto com as crianças quando tais decisões tiverem algo a ver com a vida das crianças”, disse a vice-secretária geral do CMI, Prof. Dra. Isabel Phiri. “Este novo pôster será muito útil para os esforços intergeracionais das igrejas para a justiça climática e para o planejamento de atividades para crianças junto com as crianças.”

O pôster do Terra mais fria apresenta um caminho com três etapas principais que podem ajudar a identificar bancos seguros para o clima. Vários recursos estão conectados que convidam as gerações jovens a empreender ações simples para responsabilizar os grandes bancos pelas mudanças climáticas.

“A ferramenta que estamos lançando hoje apoia as jovens gerações a serem protagonistas de um mundo com escolhas financeiras favoráveis ​​ao clima”, disse Frederique Seidel, executiva do programa do CMI para os Direitos da Criança. “Todas as igrejas e parceiros são calorosamente encorajados a usar este novo recurso ao longo do ano, incorporando-o aos currículos e iniciativas intergeracionais. Uma próxima oportunidade é o Dia Mundial da Terra  em 22 de abril, quando o pôster pode ajudar as igrejas e parceiros a marcar este dia importante, trazendo esperança por meio de soluções climáticas simples e concretas ”.

O programa de direitos da criança do CMI desenvolveu duas versões do pôster, considerando as restrições de disseminação potenciais relacionadas à pandemia COVID-19: uma versão online para compartilhamento em canais de mídia social e uma versão impressa para exibição em prédios de igrejas, escolas, centros de saúde e outros locais. Todo o material vinculado à publicação Terra Mais Fria foi criado a partir da iniciativa Churches 'Commitments to Children, vencedora do Prêmio Keeling Curve 2019.

Em português - Baixe o material traduzido para o português traduzido pela Igreja Metodista: 

Baixe a post principal

Baixe o post com a frase de Desmond Tutu

Baixe o pôster para promover escolhas financeiras em resposta à crise climática

Baixe o post de divulgação do cartaz

Em inglês - O material original em inglês está disponível para visualização online ou como uma versão de pôster para impressão
Acesse o link:
 https://www.oikoumene.org/news/wcc-invites-young-generations-to-promote-climate-friendly-financial-choices

Baixe o pôster aqui

Baixe a versão impressa aqui

Leia a publicação aqui

Engajamento do WCC para crianças

Plano de ação Compromisso da Igreja com as Crianças

O novo kit de ferramentas do CMI capacita as igrejas a trabalhar com crianças e jovens pela justiça climática

Projeto de justiça climática do WCC ganha prêmio Keeling Curve

 


Posts relacionados