Publicado por Herbert em Expositor Cristão - 13/04/2014

Discipulado com meninos e meninas

Expositor Cristão/Rogéria de Souza Valente Frigo
 


 

O discipulado da criança deve começar em casa, desde os primeiros dias de vida. Ele é essencialmente responsabilidade de sua família, estendendo-se a responsabilidade à família de fé (toda a comunidade: pastores/as, líderes, irmãos/ãs e componentes do ministério de trabalho com crianças).

Os pais e mães que discipulam seus/as filhos/as, educam com amor e não se entediam dessa responsabilidade. Para poucos anos, Deus confiou filhos/as aos cuidados de seus pais. Cada pai e mãe há de marcá-los/as para a eternidade. Precisam ter consciência de que assumiram o compromisso de educar seus/as filhos/as quando opta­ram por tê-los/as e que esses anos passarão muito rapidamente, sendo que o resultado de seu investimento no discipulado há de ser colhido em poucos anos, quando puderem vê-los/as caminhando comprometidos/as com o Senhor.

Antes de sair à procura de pessoas para discipular, cada líder familiar deve começar com as próprias famílias. Os pais devem ser instruídos a manter seus olhos abertos para aqueles momentos perfeitamente ensináveis. Às vezes, planeja-se o momento de compartilhar a fé com os/as filhos/as, mas em outras vezes, a oportunidade se apresenta mesmo não planejada.  

Leiam: Deuteronômio 6.4-9


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Expositor Cristão de julho | Chorar com quem chora

O tema da edição de julho já estava definido – Chorar com quem chora. Foi uma maneira que encontramos de nos solidarizarmos com as quase 60 mil pessoas que perderam amigos/as, familiares e pessoas que nem mesmo conhecemos.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão aborda o tema: vocação pastoral

Receber um chamado para cuidar do rebanho de Deus é um privilégio e uma grande responsabilidade. Conheça os dilemas, desafios e a preparação de pastores e pastoras para este ministério!

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de Novembro: Meios da Graça de Deus

Tire suas dúvidas sobre Batismo e Ceia do Senhor e reflita sobre a importância dos sacramentos! 

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Metodistas norte-americanos em missão no Brasil

Grupo com 15 voluntários/as trabalhou na reforma de templo metodista em Mogi das Cruzes/SP. Confira os detalhes!