Publicado por José Geraldo Magalhães em Atualidade, Metodismo, Notícia - 05/10/2021 às 23:36:14

21º Concílio Geral bate à porta e traz esperança ao povo metodista

Todas as vezes que se fala em Concílio Geral (CG) se pensa em debates, discussões intermináveis, decisões importantes que precisam ser colocadas em pauta, missão da Igreja, e por vezes muitos assuntos acabam ficando para o Colégio Episcopal e/ou a Cogeam decidirem futuramente.

Optamos por falar sobre o próximo CG, que vai acontecer em dezembro deste ano. Não é fácil escrever sobre o tema, mas tivemos vários/as colaboradores/as que estarão no próximo conclave com delegados/as representando sua igreja local, distrito ou região. 

O Colégio Episcopal deu seu depoimento, que foi transcrito na Palavra Episcopal deste mês. Contamos também com o testemunho e a percepção de um diácono, de um metodista atuante na comunidade em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, do líder da delegação da Região Missionária do Nordeste (Remne), entre outros.

Depoimentos e artigos que enriqueceram esta edição. É possível perceber o anseio dos/as metodistas por um Concílio que traga esperança ao povo metodista. Esse é o desejo de muitas pessoas da Igreja, inclusive da liderança nacional.

Pela primeira vez na história da Igreja Metodista o CG terá, pelo menos, uma sessão on-line. A decisão passou pelo Colégio Episcopal após uma consulta à Comissão Geral de Constituição e Justiça, que aprovou a consulta devido ao atual cenário de pandemia que ainda estamos vivendo. Será um tempo novo na vida da Igreja.

Que esta edição lhe dê esperança para um tempo conciliador de paz e justiça, renove sua vida por meio dos projetos Bola pro Alto, Pastoral Carcerária e da reflexão sobre discipulado, que lhe traga luz, força e sabedoria para aplicar um discipulado verdadeiro em sua comunidade de fé.

Que Deus nos ajude!


Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

PARA LER A EDIÇÃO COMPLETA ACESSE O PDF AQUI!


Posts relacionados