Publicado por Redação em Notícias - 13/12/2018 às 17:26:16

Cogeam realiza última reunião do ano de 2018 na Sede Nacional

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) está reunida na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo (SP), para sua última reunião do ano. O encontro que começou na última quarta-feira, dia 12, segue até a sexta-feira e prevê a apresentação de relatórios dos departamentos da área nacional da organização, e da Rede Metodista de Educação.

As primeiras reuniões começaram após o momento devocional de abertura na quinta-feira, dia 13, e trouxerem representantes da Faculdade de Teologia Metodista (Fateo), para compartilhar o andamento de intercâmbios e convênios da instituição, com a presença do Pastor Paulo Roberto Garcia, reitor da Fateo. A manhã seguiu com as apresentações da área nacional, e acolheu ainda o momento conduzido pelo Bispo Emérito Adriel de Souza Maia, que compartilhou o projeto para celebração de 80 anos do no Cenáculo, comemorado em 2019.

O grupo tomou conhecimento da parceria em andamento entre Angular Editora e Upper Room, que tem a intenção de tornar a editora da Igreja Metodista a publicadora dos títulos Upper Room Books em português. Na ocasião, o presidente da Cogeam e do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, foi presenteado com a cópia da última publicação traduzida pela editora, o livro Companheirismo em Cristo.

A Angular ainda teve um tempo com a coordenação para apresentar os relatórios de sua gestão.

Outra pauta da reunião foi o tema trabalhado pela Igreja Metodista brasileira no próximo ano – Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão cuidam do Meio Ambiente. O grupo teve a oportunidade de conhecer em primeira mão o logo oficial para 2019, que será divulgado em breve no nosso site.

A Cogeam trabalhou também na escolha de um representante no Grupo de Trabalho (GT) para o Concílio Geral de 2021, e nas datas em que acontecerão as reuniões no ano de 2019.

Confira as fotos abaixo: 

Cogeam realiza última reunião do ano de 2018 na Sede Nacional

Redação EC


Posts relacionados

Notícias, Última Edição, por Redação

Aprovação do regimento da sessão online

Ainda pela manhã de hoje, 11, a agenda e o regimento do Conclave foram colocados para esclarecimentos e votação. Houve 246 votos a favor, 5 reprovações e 2 abstenções para o regimento do Conclave, portanto, regimento aprovado.

Notícias, Capa, Editorial, por Redação

EC de maio

Na Bíblia, encontramos várias passagens relacionadas à oração, inclusive como ela foi fundamental na vida de muitas pessoas. São vários os momentos que recorremos a Deus também pela oração. Não é à toa que encontramos recomendações para interceder por nossos irmãos e irmãs.