Publicado por Redação em Episcopal, Metodismo, Notícias, Nacional - 22/12/2017 às 19:00:28

Colégio Episcopal da Igreja Metodista terá nova secretária executiva

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista decidiu nomear a Revda. Giselma de Souza Almeida Matos, presbítera na 1ª Região Eclesiástica, como Secretária Executiva do Colégio Episcopal. Ela irá assumir o cargo a partir do dia 1º de fevereiro de 2018. O Bispo Stanley da Silva Moraes que se aposentou no 43º Concílio Geral da 2ª Região Eclesiástica em novembro desse ano, vai exercer o cargo oficialmente até o dia 31 de janeiro, mas deverá fazer a transição com a nova secretária até o dia 30 de de junho de 2018. O processo inicial agora é preparar a mudança para São Paulo, tendo em vista que a Revda. Gislema irá trabalhar na Sede Nacional da Igreja Metodista que fica na zona Sul da cidade.

A Revda. Giselma iniciou o curso de bacharel em teologia em 1980, no Instituto Metodista Bennett, no Rio de Janeiro. Desde 1985 que ela tem se dedicado ao ministério pastoral ocupando vários cargos de liderança local, distrital, regional e nacional. Um dos últimos cargos nacional, Giselma foi eleita em 2011, no 19º  Concílio Geral que aconteceu em Brasília/DF, como representante clériga da 1ª Região para a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam). 

O 43º Concílio Regional da 2ª Região Eclesiástica foi testemunha da vida de piedade e dedicação do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes, quando, emocionado, declarou sobre o momento de sua aposentadoria. Desde o final de 1970 que o Bispo Stanley tem se dedicado ao ministério que Deus lhe deu. Casado com D. Rute Moraes há 47 anos, o casal tem duas filhas, duas netas e um neto. Ele foi consagrado como diácono no final de 1970; em 1971, recebeu a primeira nomeação pastoral para Porto Alegre/RS. Somente em Cruz Alta/RS chegou a pastorear 16 Congregações. 

Para ele, o maior legado da Igreja é pastorear ao lado de pessoas não clérigas. O maior desejo está em viver numa Igreja serva. Stanley foi eleito Bispo da Igreja Metodista em 1991; posteriormente ocupou o cargo de Secretário Executivo do Colégio Episcopal, aliás, função que exerce há 19 anos, mas o que nunca deixou de ser mesmo foi pastor.

Leia a entrevista sobre a aposentadoria do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes AQUI!

Redação EC


Posts relacionados