Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Atualidade - 26/03/2021 às 17:06:21

EC abril aborda tema da Páscoa

Uma das datas mais significativas do calendário cristão é celebrada na chamada Semana Santa – a Páscoa. Lamentavelmente, há dois anos não temos celebrado como gostaríamos devido à pandemia da Covid-19, que tem impedido as igrejas de realizar reuniões em seus templos. No mês passado, o Brasil registrou mais de 300 mil mortes pela doença. Muitas famílias não terão pessoas amadas nesta Páscoa, no Natal, no dia a dia de suas vidas, porque elas faleceram em decorrência da Covid-19.

Nesta edição, procuramos trazer o significado da Páscoa juntamente com a reflexão de alguns teóricos da teologia da esperança, bispos/as e pastores/as. As pessoas que têm a fé pautada na palavra de Deus sabem que um dia haverá ressurreição, e os/as que estiverem “dormindo no Senhor” despertarão para o dia final, conforme encontramos nas promessas escritas pelo apóstolo Paulo na primeira carta aos Tessalonicenses. Até que esse dia glorioso chegue, temos que lidar com o luto, a dor e com a saudade… Vivemos tempos difíceis, já perdi as contas de quantas pessoas próximas, amigas, faleceram nos últimos 12 meses. 

E no mês que é celebrado o dia do pastor e da pastora metodista, não haverá aquele abraço, aquela oração no final do culto. Ainda estamos vivendo uma das fases mais críticas da pandemia, em que chegamos a mais de três mil mortes por dia. As igrejas estão vazias, celebrações virtuais acontecem pelo Brasil afora, reuniões com a liderança são realizadas de forma on-line. E ainda precisamos lidar com a perda de pessoas queridas que nos deixaram precocemente. Quanta dor, quantas lágrimas, mas o nosso redentor vive, como já disse Jó. 

Cremos na ressurreição, cremos na esperança, na vida eterna, na ciência e que dias melhores virão, em que voltaremos a nos abraçar, louvar juntos e juntas pelas provações vencidas. Que Deus seja com todas as pessoas enlutadas e que nos dê força para suportar e celebrar a Páscoa, pois Ele vive e reina para todo o sempre!

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão


Posts relacionados

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de julho: vocação, um chamado divino

Todos nós somos vocacionados/as para alguma coisa. Pode ser para o ministério pastoral ou não, mas temos uma missão, um chamado, um dom que precisa ser colocado em prática. Abordamos, mais uma vez, a temática da vocação para reforçar quão importante é nossa missão como cristão ou cristã.