Publicado por Redação em Capa, Editorial - 27/07/2020 às 08:41:40

EC de agosto

Esta edição está marcada por atos de ajuda e solidariedade de metodistas que abençoaram sete parceiros ministeriais em todo o Brasil. Eles receberam do Comitê Metodista Unido de Socorro (UMCOR) o COVID-19 abrigando-se no amor, para ampliar seu alcance de cuidado nas suas comunidades.

Em um esforço coordenado, por meio do ministério de Vida e Missão da Igreja Metodista no Brasil, as congregações metodistas acompanham as
pessoas vulneráveis à pandemia de Covid-19. Em um país sem uma estratégia governamental coordenada para combater a disseminação do novo coronavírus, o alcance de uma igreja metodista pode ser a única ajuda que algumas dessas comunidades recebem.

Também publicamos nesta edição como foi a live no Cenáculo: Espiritualidade como sentido de vida, com a participação do Bispo Adriel de Souza Maia, que está deixando o cargo de editor nacional este mês, sendo que sua substituição está em processo de transição. 

Antecipamos nesta edição o Memorial Metodista Covid-19, pois já recebemos vários nomes de pessoas metodistas que foram vítimas da doença. Estamos separando todo o material para uma publicação exclusiva na edição de outubro em memória dessas pessoas. Você pode acessar o link no final da matéria e enviar as informações, caso conheça alguém que faleceu por complicações do novo coronavírus.

Ainda vivemos um tempo de isolamento social. O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças disponibilizou um material para realizar a EBF online. Se você ainda não a fez com as crianças de sua igreja, confira o material e todos os detalhes também nesta edição.

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA O DOWNLOAD CLICANDO NO CENTRO DA IMAGEM ABAIXO E DEPOIS NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!

 


Tags: ec-agosto


Posts relacionados

Conscientização, Atualidade, Opinião, Editorial, Capa, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC outubro 2019

No mês considerado das crianças, destacamos, nesta edição, a última pesquisa do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos (MDH) tendo como foco a violência infantil. Foram 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Leia a reportagem completa em nosso site!