Publicado por José Geraldo Magalhães em Atualidade, Capa, Última Edição - 20/12/2021 às 15:32:13

EC de janeiro: 21º Concílio Geral (Vol. 136 N. 1 2022)

Pela primeira vez na história da Igreja Metodis-ta, após 20 Concílios Gerais, foi realizada uma ses-são on-line no dia 11 de dezembro. A pandemia da covid-19 contribuiu para o adiamento do conclave, que ocorreria em julho e, posteriormente, em outubro, sendo adiado mais de uma vez. O alto índice de mortes inviabilizou a realização do evento, que seria em Sorocaba, interior de São Paulo.

A sessão on-line de pauta única teve como objetivo dis-cutir a proposta do Colégio Episcopal (CE) e Coordena-ção Geral de Ação Missionária (Cogeam) para que a segunda e as demais sessões da reunião do 21º Concílio Geral (21º CG) sejam realizadas nos dias 3 a 10 de julho de 2022 e que os mandatos atualmente vigentes sejam prorrogados até 31 de dezembro do mesmo ano. Depois de várias horas de esclarecimentos e debates, o ple-nário aprovou que as demais sessões do 21º CG e a prorrogação dos mandatos sejam em julho de 2022. O jornal EC cobriu em tempo real o evento e, nesta edição, você confere, em detalhes, depoi-mentos e o registro de uma sessão polêmica que gerou discussões sobre a urgência e necessidade de debater assuntos antes de julho.

Já estamos em 2022. Com o novo ano, também um novo tema que a Igreja irá trabalhar este ano. Você confere o logo e como aplicá-lo nas peças publicitárias para as artes de sua igreja local. Também é tempo de celebrar. O jornal Expositor Cristão, agora somente com a presença on-line, completa 136 anos de história em janeiro. O informativo oficial da Igreja Metodista é o jornal evangélico mais antigo do Brasil ainda em circulação. O periódico já teve em suas páginas não somente fatos do meio metodista, mas importantes acontecimentos históricos que marcaram a sociedade. 

Os mais recentes figuraram em várias capas dedicadas aos desdobramentos da pandemia de covid-19, além de campanhas apoiando a vacina, impeachment, entre outros, razões pelas quais já conquistou, por cinco anos, o Prêmio Areté como o melhor jornal cristão do Brasil. Agora ele continua sua missão na versão on-line! Parabéns!

Que Deus te abençoe!
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA O DOWNLOAD EM PDF GRATUITAMENE AO CLICAR NA IMAGEM ACIMA OU AQUI!


Posts relacionados

Capa, Editorial, por Redação

EC novembro 2019

No dia 20 de novembro temos uma data importante a ser lembrada – o Dia da Consciência Negra. Por trás da data, há muita história a ser contada, mas nem sempre o passado foi superado. No dia 13 de maio de 1888, foi sancionada pela Princesa Isabel a Lei Áurea, que proíbe a escravização de pessoas em todo o território brasileiro.