Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Editorial - 17/02/2020 às 09:09:04

EC de março: as mulheres e a missão no Novo Testamento

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, procuramos trazer na matéria de capa o trabalho delas na Seara do Senhor. Na verdade, a iniciativa veio a calhar com a solicitação enviada de alguns/as leitores/as para a publicação de mais estudos e doutrinas em nosso jornal. Portanto, iniciamos a série Mulheres na Missão. 

Nesta edição, você vai ler a Palavra episcopal voltada para o tema, além de um texto sobre discipulado com mulheres e a página da criança onde os aventureiros também se colocam à disposição da missão. Elas estão em missão há vários anos, como mencionamos na matéria de capa para abrir a série. Em fevereiro aconteceu uma capacitação – evento realizado pela Confederação Metodista de Mulheres. 

A juventude metodista também não para. Neste ano serão realizadas diversas ações que envolvem jovens metodistas de norte a sul do país. São ações simples que possibilitam a participação de todos/as, tais como: arrecadações de alimentos, visitas em lares e albergues, doações de sangue, cultos distritais e várias outras ações promovidas pelas federações de cada região.

Três datas importantes que precisam ser lembradas em março: O Dia Mundial da Água; o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial e o Dia Mundial de Oração, que é celebrado na primeira sexta-feira de março.

Considerando as sugestões que nos chegam por e-mail, além de seguir as orientações do 19º Concílio Geral em reforçar nossa doutrina por meio de publicações metodistas, estamos abrindo a editoria nesta edição chamada Doutrina. Iniciamos explicando um pouco o que é a Igreja Metodista e em que ela acredita, com o título Crenças fundamentais dos/as metodistas.

Esperamos que esta edição possa enriquecer sua vida e ministério.

Que Deus o/a abençoe!

Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão


Tags: mulheres-em-missao, ec-de-marco-2020, editorial


Posts relacionados

Atualidade, Capa, por José Geraldo Magalhães

EC de fevereiro: ansiedade (Vol. 136 N. 2 2022)

Quando nos referimos à ansiedade, precisamos que ter em mente que ela é um sentimento ligado a preocupação, nervosismo e medo intenso. Apesar de ser uma reação natural do corpo, a ansiedade pode virar um distúrbio quando passa a atrapalhar nosso dia a dia. De fato, os transtornos de ansiedade são mais comuns do que se imagina.

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de agosto: tende bom ânimo

O título deste editorial faz parte de uma frase dita por Jesus. Trouxemos na matéria de capa deste mês uma abordagem para tentar ajudar as pessoas a superarem as aflições. 

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de julho: vocação, um chamado divino

Todos nós somos vocacionados/as para alguma coisa. Pode ser para o ministério pastoral ou não, mas temos uma missão, um chamado, um dom que precisa ser colocado em prática. Abordamos, mais uma vez, a temática da vocação para reforçar quão importante é nossa missão como cristão ou cristã.

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de outubro aborda tema da inclusão

Em 25 de setembro foi lançado o primeiro livro da Bíblia Sagrada na Língua Brasileira de Sinais – Libras. A partir de agora, os mais de 10 milhões de brasileiros/as com deficiência auditiva poderão ter acesso ao evangelho de João em Libras. O lançamento foi on-line, pelos canais do DOT Brasil no YouTube e no Facebook. 

Notícias, Capa, Editorial, Opinião, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC setembro 2019

Nesta edição, destacamos os 90 anos da revista Voz Missionária – um marco na literatura cristã. Na matéria de capa você vai saber como ela surgiu em um período de grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929. No entanto, para as mulheres metodistas foi um momento especial.