Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Atualidade - 04/03/2021 às 14:54:41

EC março aborda tema sobre os desafios da juventude metodista

Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós”. Essas foram as palavras de João escritas em uma de suas cartas. No mês em que se comemora o Dia Mundial da Juventude, faz exatamente um ano que a Igreja Metodista, assim como todo o país, enfrenta tempos difíceis devido à pandemia do novo coronavírus, que já causou a morte de 260 mil pessoas, dentre elas, muitos/as metodistas.

Diante desse cenário, surgem vários desafios. Um deles é a Igreja se manter de pé com os cultos semipresenciais, on-line, lives, estudos bíblicos pela internet e manter o/a jovem na igreja, apesar de, na abertura deste editorial, termos citado um versículo voltado para os/as jovens que são fortes e a palavra de Deus neles/as habita.

Fico pensando que não é fácil manter a fé viva, sem estar congregando com o Corpo de Cristo. Conversamos com a presidente da  Confederação Metodista de Jovens, Liliane Gomes, da Região Missionária do Nordeste, que destacou alguns desafios para vencer o ano de 2021. Nesta edição, a palavra episcopal, escrita pelo presidente da 1ª Região Eclesiástica, Bispo Paulo Rangel dos Santos Gonçalves, também traz alguns conselhos para a juventude metodista.

Destacamos também as ações da Igreja Metodista para ajudar no combate à covid-19, e o dia Internacional da Mulher com algumas ações para o mês de março que serão des envolvidas pelas mulheres metodistas. 

E se você quer se aprofundar nesse tempo litúrgico que estamos celebrando, há uma reflexão sobre o Domingo de Ramos. Espero que esta edição fale ao seu coração, que tenhamos mais tempos de luz e que tudo volte à normalidade. Cuide-se!

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA O DOWNLOAD DO PDF CLICANDO NO CENTRO DA IAMGEM E DEPOIS NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!


Tags: jovens, juventude, covid-19, dia-internacional-da-mulher, cogeime, capa


Posts relacionados

Atualidade, Editorial, Capa, por José Geraldo Magalhães

EC de setembro: Igreja no lixão

São mais de cem voluntários e voluntárias que deixam suas denominações e vão, em nome de Jesus, fazer missão. São membros de várias igrejas, entre elas, a Metodista, a Segunda Igreja Batista e Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Um verdadeiro testemunho cristão que mereceu a capa desta edição.

Notícias, Metodismo, Atualidade, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Em tempo e fora de tempo

O projeto missionário Momentos de Deus para Missão (PMDM) aconteceu nos dias 23 a 25 de agosto em Nova Iguaçu/RJ, maior município da Baixada Fluminense. N