Publicado por Redação em Notícias, Capa, Editorial - 14/12/2018 às 08:54:23

Expositor Cristão: Meio Ambiente é o tema que norteará a Igreja Metodista em 2019

Falar de meio ambiente faz parte da missão da Igreja Metodista desde os tempos de John Wesley – fundador do metodismo –, mas foi o Concílio Geral, em 2011, que estabeleceu as seis ênfases missionárias. A quinta ênfase afirma que os/as metodistas devem “implementar ações que envolvam a Igreja no cuidado e preservação do meio ambiente”.

De 2011 para cá, várias reportagens e artigos foram publicados no Expositor Cristão para relembrar a importância de colocar em prática essa decisão conciliar. O Departamento Nacional de Escola Dominical também já discutiu o assunto nas revistas, além do Colégio Episcopal  ter incentivado A PRESERVAÇÃO por meio da campanha nacional Plante uma Árvore, em comemoração aos 150 anos do metodismo. 

Trouxemos essa temática na capa novamente porque, em 2019, o tema Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: cuidam do meio ambiente será norteador da missão da Igreja em âmbito nacional, regional, distrital e local. Procuramos trazer a reflexão, junto à Palavra Episcopal do Bispo Luiz Vergílio e ações práticas que estão acontecendo na Igreja. Destacamos o Projeto Sombra e Água Fresca, que tem passado para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade a importância de refletir sobre o assunto.
Para que o tema do ano alcance seus desdobramentos, a Coordenação de Ação Missionária aprovou o logo oficial. O manual de identidade com a aplicação do logo está disponível no site da Sede Nacional da Igreja Metodista. O logo explora as diversas formas de preservação do meio ambiente.

Trouxemos também a divulgação da Campanha Nacional do no Cenáculo, que vai celebrar 80 anos em 2019. O objetivo é alcançar 80 mil assinaturas este ano. Várias ações serão desenvolvidas para alcançar esse alvo.

Iniciamos o ano com destaque para duas Igrejas que completaram um século de missão em dezembro, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Tempo de celebração e gratidão pelo testemunho de muitos/as irmãos/ãs que fizeram e fazem parte dessa história.

Que Deus nos dê um ano missionário pela frente.

Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA DOWNLOAD DA VERSÃO EM PDF GRATUITAMENTE

Leia abaixo a versão digital

 

 

 


Posts relacionados

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC de fevereiro 2020

Abrimos esta edição com a Palavra Episcopal sobre a Quaresma – tempo litúrgico que se inicia no dia 26 de fevereiro e se estende até o dia 9 de abril. Quaresma é tempo de mudança, conversão e para consagrar-se mais a Deus. 

Notícias, Metodismo, Nacional, Liderança, por José Geraldo Magalhães Jr.

Coordenação Geral de Ação Missionária está reunida em SP

Iniciou na manhã de hoje, 22, a reunião da Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) e Assembleia Geral das Instituições Metodistas de Educação. Na pauta da reunião que será discutida pelos representantes das Regiões Eclesiásticas e Missionárias, está à aprovação de Atas das reuniões anteriores e assuntos relacionados ao Concílio Geral que vai acontecer em 2021.