Publicado por Sara de Paula em Geral - 11/07/2019

Educação Ambiental: uma Igreja que cuida do planeta

A Igreja Metodista brasileira trabalha em 2019 sob o tema "Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão cuidam do meio ambiente", e as comunidades locais são incentivadas não só a conscientizarem membros sobre o assunto, mas também a se mobilizarem em ações efetivas na defesa do Planeta Terra. 

A carta pastoral desse ano trata detalhadamente desse tema. Vamos relembrar as SUGESTÕES DE AÇÃO propostas no documento:

  • Promoção da educação ambiental aplicável e viável ao cotidiano do povo metodista, gerando responsabilidade pessoal e comunitária em relação à preservação do meio ambiente; 
  • Desenvolvimento de um programa de educação ambiental que contemple os seguintes temas: consumo consciente, uso racional da água e da energia, combate à poluição, tratamento adequado do lixo, alimentação saudável, reciclagem, etc.; 
  • Apoio, incentivo e participação das iniciativas de preservação do meio ambiente; demarcação das terras indígenas e quilombolas; do combate à pesca predatória, à poluição das nascentes, mares, rios e sonora; de denúncia da falta de saneamento básico e do desmatamento.

Para ajudar você e a sua igreja na promoção dessas ações, divulgaremos durante o segundo semestre de 2019, vídeos educativos sobre temas relacionados aos cuidados com nosso planeta. Todo o material será disponibilizado abaixo, e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos e não perca as publicações. 

Assista abaixo e compartilhe com a sua igreja local. Converse com a sua liderança para transmitir os vídeos também em reuniões que abordem o assunto. 

 

 


Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães