Publicado por Herbert em Expositor Cristão - 30/04/2014

Expositor Cristão de maio aborda o desafio da unidade cristão


 

"As igrejas locais estão unidas entre si pelo princípio da conexidade, característica fundamental do metodismo", anuncia os Cânones (2012, p. 224). Ser metodista é estar conectado/a com comunidades de fé e pessoas diferentes, espalhadas pelo Brasil. Não se trata de uma aproximação teórica, fria e que encontra sentido apenas no papel. Somos desafiados/as a praticar a unidade em meio à diversidade!

Caminhar de mãos dadas é mais difícil. É preciso entender as limitações de quem está ao lado. No caso das igrejas, envolve também cumplicidade e auxílio mútuo. Enquanto recursos sobram para algumas comunidades, outras enfrentam graves problemas financeiros. Por que não ajudar se fazemos parte de um só corpo?

Neste mês de maio, os/as metodistas terão o privilégio de exercitar o princípio da conexidade por meio da Campanha Nacional de Oferta Missionária. Será um momento de orar e investir na missão nas regiões Norte e Nordeste do país. As comunidades metodistas em todo o Brasil devem estar unidas no mesmo propósito! Sem dúvida, esse é um diferencial do povo metodista brasileiro.

A conexidade confronta a lógica do individualismo e auxilia a igreja na tarefa de sair das quatro paredes. Por isso, é também uma das ênfases missionárias da Igreja Metodista aprovadas no último Concílio Geral. Que esta edição do Expositor Cristão, seja um instrumento para ajudar você e sua comunidade de fé a entender o princípio da conexidade metodista. Boa leitura!


CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF

 

Leia online

 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de janeiro: 21º Concílio Geral

Pela primeira vez na história da Igreja Metodis-ta, após 20 Concílios Gerais, foi realizada uma ses-são on-line no dia 11 de dezembro. A pandemia da covid-19 contribuiu para o adiamento do conclave, que ocorreria em julho e, posteriormente, em outubro, sendo adiado mais de uma vez. O alto índice de mortes inviabilizou a realização do evento, que seria em Sorocaba, interior de São Paulo.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de agosto | Combate à Covid-19

Esta edição está marcada por atos de ajuda e solidariedade de metodistas que abençoaram sete parceiros ministeriais em todo o Brasil. Eles receberam do Comitê Metodista Unido de Socorro (UMCOR) o COVID-19 abrigando-se no amor, para ampliar seu alcance de cuidado nas suas comunidades.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

[EC] Webinar do Metodismo Mundial

O webinar será realizado nos sábados do mês de agosto, dias 1º, 8, 15, 22 e 29, pela manhã, das 8h30 às 12h, e contará com palestras, diálogos e painéis, além de uma sessão especial opcional das 19h às 20h30 (horário de São Paulo, Brasil). As sessões ocorrerão através da plataforma de videoconferência Zoom.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de março: Mulheres e a missão

"No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, procuramos trazer na matéria de capa o trabalho delas na Seara do Senhor. Na verdade, a iniciativa veio a calhar com a solicitação enviada de alguns/as leitores/as para a publicação de mais estudos e doutrinas em nosso jornal. Portanto, iniciamos a série Mulheres na Missão."

Expositor Cristão, Jovens, Geral, por José Geraldo Magalhães

Copa John Wesley movimenta juventude metodista

Torneio chama atenção para a situação das crianças de rua