Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Mídia - 17/12/2013

Expositor Cristão de Janeiro 2014 disponível

 
Fé, comunhão e serviço. Essas três palavras, com seus amplos sentidos e desafios, estão mais próximas do povo metodista. No biênio que se inicia, 2014-15, elas nortearão as ações, agendas, liturgia, programações e o comportamento de cada pessoa comprometida com a vida cristã e com a Igreja Metodista.
 
Nosso tema deve estar na ponta da língua: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: formam uma comunidade de fé, comunhão e serviço”. Para ajudar a entender essa proposta, o Colégio Episcopal lançou no ano passado uma carta pastoral. Nela, você encontra informações importantes e estímulo à reflexão, estudo e oração.
 
Formar uma comunidade de fé, comunhão e serviço foi um grande desafio para os/as primeiros/as cristãos/ãs e continua sendo para os/as discípulos/as de Jesus no século 21. A prática religiosa atual é cercada de ‘ismos’ – consumismo, individualismo, utilitarismo, imediatismo, superficialismo e uma série de outros elementos que tornam a prática cristã ainda mais desafiadora.
 
Jesus nos chama a viver um Evangelho integral, responsável, onde a fé, a comunhão e o serviço são indispensáveis. Esta edição do Expositor Cristão quer incentivar você a meditar sobre o tema deste biênio. Aproveite esta leitura para estabelecer novas ações afirmativas pelos caminhos da missão.
 
 


 


Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Ore pela sessão online do Concílio Geral

Convidamos ao povo chamado metodista a orar pela sessão online do 21º Concilio Geral, que acontecerá no dia 11 de dezembro, sábado. 

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Vídeos, Oficial, Mídia, Geral, por Marcelo Ramiro

Jornal Expositor Cristão completa 129 anos de história

A Igreja Metodista está em festa! O Expositor Cristão completou 129 anos de história. É o jornal evangélico mais antigo ainda em circulação no Brasil!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Metodistas da Angola e Moçambique visitam a Sede Nacional da Igreja Metodista

Seis pastores e duas pastoras das Igrejas Metodistas de Angola e Moçambique estiveram na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo na tarde de hoje (10). A visita faz parte do acolhimento de mais uma etapa do Projeto SOL-África - Solidariedade  com a África.