Publicado por José Geraldo Magalhães em Mídia - 27/02/2014

Expositor Cristão de Março conta a história das mulheres na Igreja Metodista

No mês de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. É tempo de renovação do compromisso contra o preconceito e a desvalorização. Muitas mulheres ainda sofrem com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

O desafio se estende ao meio religioso. É preciso considerar o passado de repressão ao ministério feminino leigo e clérigo na história do protestantismo. No Brasil, a autorização para ordenação de mulheres como pastoras veio só no Concílio Geral de 1970/1971, depois de um século de metodismo no país.

Nosso desafio é enxergar as pregadoras, visitadoras, professoras, diaconisas e evangelistas que marcaram a caminhada da igreja, mesmo tendo suas vozes vetadas nos altares por tanto tempo. Queremos ressaltar a importância das mulheres na história do metodismo brasileiro e no desenvolvimento da missão.

Temos muito para aprender com elas! Por isso, esta edição do Expositor Cristão traz à memória fatos e nomes de mulheres que pouco são lembradas na trajetória da igreja.     Leia, divulgue e promova debates em sua comunidade local! Incentive e valorize o ministério feminino. Boa leitura!
 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF

 

Leia on-line

 

 


Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Pastoral Indigenista, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Missão Indigenista Metodista: download dos vídeos para celebrar a semana dos povos indígenas

Foram 18 dias de viagens em três estados brasileiros: Roraima, Ceará e Mato Grosso do Sul. Tempo necessário para visitar as aldeias onde há missionários/as indigenistas da Igreja Metodista. Assita aos vídeos e conheça o trabalho invísivel da Igreja Metodista com os povos indígenas.

no Cenáculo, Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

O lugar onde o mundo se reúne para orar

Filha de pastor e vocacionada aos dez anos de idade para a obra missionária, a editora mundial do The Upper Room, Sarah Wilke, visitou o Brasil para participar das homenagens dos 75 anos da publicação em língua portuguesa — o no Cenáculo. Alegre com as comemorações, ela conversou com o Expositor Cristão e falou sobre os planos do devocionário para o futuro. fonte: José Geraldo Magalhães / 

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Mídia, Geral, por José Geraldo Magalhães