Publicado por José Geraldo Magalhães em Discipulado - 01/05/2013

Expositor Cristão: edição especial sobre DISCIPULADO

Uma mistura de sentimentos envolve a compreensão do discipulado na Igreja Metodista. Há quem defenda com afinco, enquanto outros/as analisam com reservas. O tema ainda divide opiniões. No entanto, é o caminho escolhido para a caminhada metodista em solo brasileiro. Todas as igrejas e pastores/as foram  desafiados/as a adotar a dinâmica do discipulado.

Diversas experiências no Brasil mostram o potencial do discipulado para gerar crescimento, comunhão, santidade e comprometimento com a missão. Os benefícios são incontestáveis, porém podem ser exatamente o ponto fraco deste direcionamento nacional. Em busca de resultados, muitos/as líderes erram ao implantar a visão.

Discipulado não pode virar uma moda dentro da Igreja Metodista. Não pode ser confundido com células, Encontro com Deus ou qualquer outra estratégia. Discipulado é bem mais que um modelo. Trata-se de conversão genuína. Fazer discípulos/as é consequência natural dos verdadeiros/as discípulos/as de Cristo.

Esta edição do Expositor Cristão quer ajudar você, leitor e leitora, a entender o discipulado como direcionamento oficial da Igreja Metodista. Relatamos experiências frutíferas no Brasil e abordamos abertamente os pontos mais divergentes em torno do discipulado. Leia! Analise! Sinta-se encorajado/a a ser um/a verdadeiro/a discípulo/a nos caminhos da missão!

Leia

Download


Posts relacionados

Missionária, Expansão Missionária, Discipulado, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Conheça o projeto missionário no Vale do Ribeira

A cidade de Registro/SP fora destacada das demais por uma grande estrela, que se multiplicava nas telas seguintes, ilustrando a estratégia a ser adotada na plantação das igrejas metodistas na região selecionada. Leia esse testemunho edicificante e saiba como iniciou o projeto no Vale do Ribeira!

Discipulado, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Renovação da Igreja: Jerusalém até os confins da terra é tema do segundo dia do Encontro Nacional de Discipulado

Quase 700 metodistas reunidos em Curitiba com um único propósito: aprender um pouco mais sobre discipulado. No segundo dia do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista o preletor da manhã foi do pastor Elias Dantas.

Escola Dominical, Estudos Bíblicos, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Bispo Paulo Lockmann: Características do Líder Cristão

Confira o estudo do bispo metodista, Paulo Lockmann, sobre liderança. "A história da humanidade é melhor conhecida pela história de homens e mulheres que a influenciaram". Continue lendo!

Expositor Cristão, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Artigo: Igrejas saudáveis pelo discipulado

Em uma igreja em discipulado a eclesiologia é profundamente transformada ao serem aplicados e resgatados alguns valores que são inegociáveis.