Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral, Homens - 26/11/2013

Homens gaúchos elegem nova diretoria em Congresso Regional

Homens metodistas gaúchos reuniram-se em Santa Maria nos dia 14 a  17 de novembro de  2013     no 50º Congresso Regional. A Federação da 2ª Região foi criada em 1949, quando do primeiro congresso, em Alegrete (RS). No início anual, hoje o congresso é bienal (a cada dois anos). A abertura e o encerramento deram-se em conjunto com o Congresso de Mulheres.
 
O tema do estudo principal do evento foi ministrado pelo pastor Sílvio Mota, sob o título 'Um homem segundo o coração de Deus', remetendo à opinião que Deus tinha sobre o rei Davi, segundo o apóstolo Paulo. Pastor Sílvio destacou cinco qualidades que Deus admirava em Davi: amor a Deus, fé em Deus, submissão à autoridade, espírito de adoração e atitude correta diante do pecado.
 
Programa de rádio - Este congresso encerrou dois mandatos da atual diretoria, que procurou agregar novos participantes e integrar o maior número possível de igrejas, através da visitação, participação em eventos e contatos diretos. O resultado foi uma presença mais efetiva de homens (72), pastores (as) (17) e igrejas locais no evento (27).
 
Merece destaque o ambiente de louvor, consagração, congraçamento, amizade e unidade vivido durante os dias do congresso. Alguns homens manifestaram sua aprovação à programação desenvolvida e disseram estar prontos para o próximo evento, daqui a dois anos.
 
A mesa da diretoria eleita mantém a base anterior a fim de dar continuidade ao trabalho de buscar alcançar os homens para Deus e levá-los a participar de grupos e sociedades locais metodistas. Há 14 sociedades de homens nas 48 igreja locais.
 
O congresso oportunizou aos participantes falar sobre ministérios individuais que exercem, visitar Lar Metodista e Creche da Vila Noal (instituições sociais metodistas) e participar do programa de rádio Cristo é a Vida, transmitido diretamente para Porto Alegre e internet (AM 1390 e www.radioesperanca.com.br), sempre aos sábados, às 11 horas. O programa é dirigido pelo pastor Antão Carpes, com auxílio de Aquilino Gomes e Rudinei Meneghetti, e tem o apoio da Federação de Homens.
 
Getúlio eleito no Sul
A mesa eleita para o biênio 2014-2015:
- presidente: Getúlio Soares (catedral metodista de P. Alegre);
- vice-presidente: Aquilino Gomes (igreja metodista do Sarandi);
- secretário correspondente: Samuel Lopes (catedral metodista de P. Alegre);
- secretário de atas: Elieser Marques (igreja metodista Vila Jardim);
- tesoureiro: Manoel Colombo (catedral metodista de P. Alegre).
Getúlio Soares é jornalista, natural de São Francisco de Assis e estudou no IRMA (Instituto Rural Metodista de Alegrete).

Posts relacionados