Publicado por José Geraldo Magalhães em Notícias, Capa, Editorial, Missão, Download - 02/12/2020 às 12:48:53

EC de dezembro aborda tema do Natal

Este ano foi diferente em todos os sentidos. No ano em que a Igreja tem como tema a unidade ela se viu em isolamento social desde março devido à pandemia da Covid-19. Perdemos irmãos e irmãs de nossas comunidades. Alguns/as perderam familiares ou amigos e amigas próximos/as. A Igreja perdeu algumas pessoas clérigas. Foi um ano difícil em que a Igreja se viu obrigada a celebrar cultos e ceia de forma on-line. Esse cenário parece não ter fim enquanto não chegar a vacina para combater a pandemia. A Igreja resiste, os membros resistem e vivem pela fé, tema da edição anterior.

O jornal segue seus desafios de informar a respeito dos cuidados necessários, das ações que a Igreja fez neste período de pandemia, sejam elas ações de capacitação para as igrejas se aperfeiçoarem nas transmissões dos cultos on-line ou ações que foram feitas na prática. Algumas comunidades realizaram cultos drive-in em estacionamentos de shopping, outras ações foram de irmãs que se voluntariaram para fazer máscaras e distribuir entre os membros da comunidade. A Igreja não parou.

É Natal. Tempo de celebrar uma das datas mais importantes de nosso calendário cristão. O nascimento do Messias. Mais de 175 mil pessoas em nosso país estarão ausentes na hora da Ceia de Natal. Foram vencidas pela Covid-19. Certamente, lágrimas vão cair por causa da ausência eterna. Ficam as boas lembranças daqueles/as que se foram.

O tema de capa não poderia ser outro, senão o Natal. Trouxemos uma reflexão sobre a data. É possível celebrar? Por quê?

Desejo a você um Natal de serenidade. Que Deus nos dê um 2021 de alegria perante os desafios dessa pandemia. Que possamos nos reencontrar, nos abraçar em comunidade para alimentar a cada dia a nossa fé. Creio que esse é o desejo de todos nós.


Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

 FAÇA O DOWNLOAD DO PDF CLICANDO NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!


Posts relacionados

Notícias, Notícia, Nacional, Capacitação, Eventos, por José Geraldo Magalhães Jr.

2º dia do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical

som do trio nordestino, o segundo dia do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical, que acontece no Instituto Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte/MG, prosseguiu com 14 oficinas que foram ministradas durante todo o dia. O evento iniciou dia 15 e termina amanhã, 17. Três minicursos estão sendo oferecidos durante o encontro e deram continuidade no segundo módulo nessa sexta-feira.