28/06/2014 08h00 - Atualizado em 28/06/2014 11h42

Jovens evangélicos unem fé e futebol durante a Copa do Mundo, no Paraná

Fiéis e convidados se reúnem para verem juntos todos os jogos do Brasil.
No intervalo de cada partida, aproveitam para orar e assistir a testemunhos.

Do G1 PR

Evangélicos assistir aos jogos da Seleção Brasileira reunidos na igreja (Foto: Isabella Liba/ Arquivo pessoal)Evangélicos assistem a todas as partidas da Seleção Brasileira na igreja (Foto: Isabella Liba/ Arquivo pessoal)

Fiéis de uma igreja evangélica, em Cascavel, no oeste do Paraná, estão ansiosos para a partida entre Brasil e Chile, neste sábado (28). O grupo, que se reúne para assistir aos jogos  na igreja, está otimista e acredita que a Seleção Brasileira será vitoriosa. Até o pastor está confiante em um placar com muitos gols para o Brasil. "Meu palpite é 3 a 0", diz Reginaldo Franco do Paraíso.

A ideia de reunir as pessoas na igreja é da Confederação Nacional de Jovens da Igreja Metodista. São dois telões para não perder nenhum lance. “Cada um traz alguma coisa para comer, pipoca, refrigerante, brigadeiro”, diz o Pastor.

 

Pessoas que não frequentam a igreja também são convidadas. Carla Amorin assistiu a todos os jogos da Seleção na igreja e levou alguns amigos. “É um momento de comunhão com o pessoal de fora, é bem legal”, comenta.

Durante o intervalo da partida, os fiéis assistem a um vídeo de testemunho de pessoas públicas e evangélicas. “Assistimos aos testemunhos dos jogadores Kaká e Leo Moura e do Emerson Fittipaldi”, lembra o Pastor.

Em seguida, o grupo faz orações e uma leitura da bíblia. “Oramos pela pátria, pelo povo”, conta o Reginaldo. Para Carla, que assistiu todos os jogos na igreja, diversão não falta, já sorte... “Só no segundo jogo que não deu muita, né”, se diverte.

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile pela oitavas de final, a partir das 13h em Minas Gerais. Se vencer, segue para as quartas de final, caso contrário está fora do Mundial e dá adeus ao título de Hexacampeão.

tópicos:
veja também