Publicado por José Geraldo Magalhães em Jovens, Geral - 12/02/2014

Juventude metodista organiza a Copa de Futsal Nacional John Wesley

A Confederação Metodista de Jovens, por meio da sua agência missionária MALTA, está organizando a Copa de Futsal Nacional “John Wesley” para os Jovens Metodistas, por ocasião da Copa do Mundo das Crianças de Rua (ou simplesmente “Copa da Rua”), que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 27 de maço a 5 de abril. Esta “Copa da Rua” é um torneio internacional envolvendo 20 países, que antecede cada Copa do Mundo e terá a sua segunda edição – a primeira aconteceu em Durban, na África do Sul, em 2010. A meta é deixar um legado em favor dos direitos das crianças.
 
A Copa John Wesley de Futsal pretende utilizar essa mobilização positiva e nasce como fruto da parceria da Confederação Metodista de Jovens com a Igreja Metodista da Inglaterra (apoiadora da equipe da Nicarágua na “Copa de Rua”). O objetivo é conscientizar a juventude metodista do Brasil para a causa e missão de resgatar as Crianças de Rua. A Copa “John Wesley” também acontecerá na cidade do Rio de Janeiro e cada Federação terá o direito de enviar 1 Equipe para representar a sua Região.
 
Além dos jogos em si, a Confederação de Jovens, durante a Campanha do Mês da Juventude (Março), enviará para todas as Igrejas textos, propostas de orações e incentivo na realização de um projeto missionário com crianças de rua. De acordo com o último levantamento divulgado pelo Governo Federal, o Brasil apresentava cerca de 24 mil crianças vivendo nas ruas de 75 cidades do país com mais de 300 mil habitantes. Esse número não representa todas as crianças nesta situação do país, mas reflete um cenário de violação dos direitos de crianças. Elas estão entregues à própria sorte e sobrevivem nas ruas e praças das grandes cidades brasileiras, expostos a toda forma de violência. Sem contar um contingente ainda maior: 45% das crianças brasileiras vivem em famílias consideradas pobres e aproximadamente uma em cada quatro crianças (de 4 a 6 anos de idade) não frequentam as escolas. Diariamente no Brasil, mais de 120 denúncias são registradas de abuso físico ou psicológico em crianças. Por ano, representa quase 44 mil denúncias!
 
Portanto, se faz necessário ser voz profética e escolhemos a estratégia do esporte como ferramenta para proclamar o Reino de Deus nesta nação:  “Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados”.(Provérbios 31:8-9).
 
Informe-se com o presidente da Federação de jovens de sua região.
 
 
Informações: Agência Malta

Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães