Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral - 02/06/2014

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

fonte: Marcelo Ramiro / 
Fé em ação: Momento de oração e consagração dos jovens que vão atuar como pessoas de referência em ações evangelísticas nas cidades sedes do mundial. Foto-José Geraldo Magalhães
Fé em ação: Momento de oração e consagração dos jovens que vão atuar como pessoas de referência em ações evangelísticas nas cidades sedes do mundial. foto: José Geraldo Magalhães
 
A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística.
 
Com o propósito de demonstrar e falar do amor de Deus aos/às visitantes e torcedores/as, jovens metodistas estão mobilizados em todo o Brasil. Ações evangelísticas foram organizadas pela agência Malta da Confederação de Jovens em parceria com o Movimento Joga Limpo Brasil.
 
Duas estratégias foram escolhidas. A primeira envolve a juventude que mora nas cidades onde haverá partidas da Copa do Mundo. Livretos devocionais e copos d’água serão entregues ao redor dos estádios em dias de jogos. “Será uma grande oportunidade da igreja se aproximar e servir as pessoas, em especial os/as turistas”, explica Flávia Martins, uma das organizadoras do projeto. 
 
A segunda estratégia é a exibição dos jogos da Copa do Mundo em telões. Além de criar vínculos com pessoas que moram perto da igreja, é possível exibir testemunhos de jogadores antes das partidas. “Essa ação permite que sua igreja se conecte com a comunidade e compartilhe o Evangelho, seja para um grupo pequeno ou até mesmo para multidões”, sugere Flávia.
 
Para facilitar o trabalho das igrejas, a Confederação de Jovens enviou para cada comunidade local um “kit Copa” contendo todo o material de divulgação em arquivo digital e impresso, além de um CD com testemunhos de jogadores evangélicos. Confira outras informações sobre a mobilização no site: juventudemetodista.org.br/juventudenacopa. 
 
Veja também:
 
LEIA A EDIÇÃO DO EXPOSITOR CRISTÃO DE JUNHO NA ÍNTEGRA!

Tags: Expositor Cristão, Copa do Mundo, Confederação de Jovens


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

[EC] Nota de pesar: Rev. João Nelson Betts

É com pesar que comunicamos o falecimento do Rev. João Nelson Betts (pai do Davi Betts), no início da noite de hoje (19). Com 99 anos, o Rev. João Betts faleceu em casa, em Porto Alegre. Velório deverá ser amanhã na Igreja Wesley em Porto Algre. Ainda não temos todos os detalhes de horários. 

Geral, por José Geraldo Magalhães