Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 22/01/2014

Metodismo avança em Pouso Alegre/MG

“Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até o fim falará, e não mentirá; se tardar, espera-o, porque certamente virá e não falhará!” – Hb 2.3

A 1ª ênfase da Igreja Metodista é "estimular o zelo evangelizador na vida de cada metodista, de cada igreja local". Todas as regiões eclesiásticas e missionárias estão nessa tônica missionária. No sul de minas, em Pouso Alegre, o seminarista Douglas Bortone (3º ano) foi designado pelo bispo Roberto Alves de Souza no dia 21 de dezembro para atender o Projeto de Plantação de Igrejas. Bortone viaja 2h30 para chegar até a comunidade, mas esse desafio deixou-o animado. 

"Creio que a igreja têm vivenciando um tempo de expansão, de alargar as suas tendas no sul de minas; fico feliz em poder participar desse processo importante na caminhada da nossa igreja. Nosso trabalho começou com o discipulado através das células e essa tem sido a força do nosso trabalho: ganhar vidas para Cristo e pastorea-las".

De acordo com o seminarista, a expectativa é que uma Igreja forte e missionária possa surgir desse trabalho. "Atualmente cinco pessoas se reúnem durante a semana e aos sábados temos 13. Em fevereiro estaremos alugando nosso salão para culto. É o início para o avanço de uma Igreja forte e missionária", finaliza Bortone. 

Então, você já sabe, se estiver em Pouso Alegre não deixe de visitar e participar de mais um momento importante na vida da Igreja Metodista. Entre em contato por e-mail metodista.pousoalegre4re@gmail.com ou por telefone (35) 9138-8077. Veja também o blog Metodista em Pouso Alegre

O Projeto de Implantação de Igrejas - Em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, o projeto iniciou nos nos meses de setembro a dezembro de 2013, mediante parceria entre o Distrito Serra da Mantiqueira e Sul Minas e a Coordenação Regional de Discipulado, na pessoa dos clérigos Fernando Balthar e Luiz Carlos Rampinelli.

O trabalho missionário em Pouso Alegre conta hoje com três familias metodistas e aproximadamente dez pessoas atendidas e participando dos encontros das células. Uma célula funciona aos sábados no lar dos irmãos Vitor e Marina, e outro grupo de discipulado evangelístico ocorre durante a semana, também sobre a liderança do irmão Vitor.

Em outubro foi realizado um culto na cidade juntamente com os irmãos da Igreja Metodista em Congonhal, MG (5ª. RE). Eles participaram com louvor e pregação através de seu pastor, rev. Luiz Tonietto. Para os próximos meses, estamos nos programando e fechando parcerias para receber a mocidade da Igreja Metodista em Campestre, MG (5ª. RE) para um projeto de evangelização e ação social em pontos estratégicos da cidade.  Deus seja louvado pela vida das igrejas parceiras da 5ª RE na expansão do metodismo no Sul de Minas.

Para o próximo ano será realizado um projeto de evangelização nos lares da cidade, cujo objetivo é enviar duplas de lar em lar para oração e ministração da palavra de Deus. Ao fim do projeto, os lares que desejarem e que tiverem a opção por Cristo terão a oportunidade de se transformar em células de transição.

Louvamos a Deus pelas familias Wellerson e Cassiane, Vitor e Marina e Vinicius Carvalho, pioneiros do Campo Missionário em Pouso Alegre; que sonharam, acreditaram e se dispuseram para que o metodismo ali chegasse.

Sonhamos com uma Igreja forte e discipuladora, que através das células e projetos sociais alcance as multidões que estão sedentas por Cristo. Cremos que a visão não falhará! Se você conhece alguma família metodista que esteja residindo na cidade de Pouso Alegre, entre em contato conosco e seja um parceiro da missão.

Visite o nosso blog e acompanhe o Diário da Missão com noticias e novidades do trabalho missionário na cidade de Pouso Alegre: www.metodistapousoalegre.blogspot.com  

Com informações de Douglas Bortone - (35) 9138-8077 - metodista.pousoalegre4re@gmail.com.


Posts relacionados

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Termina consulta missionária na Alemanha

Terminou nesta quarta-feira (13) a Consulta Missionária em Karlsruhe, na Alemanha. O encontro teve início dia 10 de maio e envolveu as lideranças das Igrejas Metodistas da Alemanha, países do continente africano e Brasil. Veja documentos e fotos aqui!

Administração, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Administração, Missionária, por José Geraldo Magalhães