Publicado por Sara de Paula em Missionária - 23/03/2016

Missão Metodista na Guiana Francesa

O Bispo Paulo Lockman, presidente do Concílio Mundial Metodista, vem se reunindo desde setembro de 2015 com líderes evangélicos atuantes na América Latina para iniciar o projeto missionário na Guiana Francesa, único território da América do Sul que ainda não conta com a missão Metodista.

 

O primeiro encontro com o Bispo aconteceu em setembro de 2015 no Rio de Janeiro com a presença do Reverendo Cesar Silva, diretor da escola de missões, Rev. Ronan Boechat de Amorin, Secretário Executivo Regional de Expansão Missionária, e Juan Gattinoni, da General Board of Global Ministries (GBGM). Esse mês (março) a reunião aconteceu na cidade de Caiena, capital da Guiana Francesa, onde a equipe pôde constatar a necessidade de uma missão voltada para jovens e crianças de regiões mais carentes. Segundo o relatório enviado pelo Pastor Ronan, as estatísticas afirmam que mais de 60% da população tem menos de 40 anos de idade.

 

Esse é um projeto pelo qual a Igreja Metodista já ora há dez anos, e agora busca recursos humanos e econômicos para prosseguir com a ideia em parceria com Ministério Globais. Os desafios ainda são muitos. Trata-se de uma região de língua créole e francesa, e se faz necessário realizar a seleção de missionários com conhecimento do idioma na Escola de Missões, que estejam dispostos a trabalhar na região. 

 

Durante as reuniões, os líderes da missão tiveram tempo de discutir sobre o projeto, percorrer alguns bairros, e visitar missionários que já atuam no local para entender melhor as necessidades com as quais a Igreja Metodista deve trabalhar. Ainda é necessário fazer mais uma visita com objetivos bem definidos antes do início da missão, mas o projeto está em andamento, e a equipe pede oração para que se alcancem todos os propósitos. 


Tags: guiana francesa, missão,


Posts relacionados

Missionária, por Sara de Paula

Conferência Missionária De Olhos Erguidos

As inscrições estão abertas para o evento que acontece no final de maio

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Câmara Nacional de Expansão Missionária realiza Encontro de Motivaçao Missionária

Encontro de Motivação Missionária será realizado na Igreja Metodista Central de Londrina. 

Administração, Missionária, por José Geraldo Magalhães