Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Mulheres - 05/02/2014

Mulheres Metodistas em planejamento para a 9ª Assembleia Geral

A Confederação de Mulheres da Igreja Metodista se reúne na manhã de hoje, 5, na Sede Nacional em São Paulo. O principal objetivo é tratar da 9ª Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres que irá acontecer entre os dias 16 a 19 de outubro em Gramado/RS.

Está acompanhando a reunião, a bispa designada pelo Colégio Episcopal, bispa Marisa de Freitas Ferreira. A pauta da mesma consiste em tratar assuntos referentes à 9ª  Assembleia Geral que  está prevista para receber cerca de 1.127 pessoas entre delegadas, visitantes, palestrantes, bispa/os, músicos entre outros. O evento é considerado, em número, um dos mais representativos na Igreja Metodista. Ao todo são 91 distritos representados por sete delegadas que somam 642 pessoas.

1ª RE: 24 distritos totalizando 168 delegadas
2ª RE: 10 distritos totalizando 70 delegadas
3ª RE: 10 distritos totalizando 70 delegadas
4ª RE: 14 distritos totalizando 98 delegadas
5ª RE 13 distritos totalizando 91 delegadas
6ª RE 10 distritos totalizando 70 delegadas
Remne 7 distritos totalizando 49 delegadas
REMA 3 distritos totalizando 21 delegadas

Também haverá cinco visitantes por cada distrito totalizando 455 pessoas.

A vice-presidente da Confederação, Leila de Jesus Barbosa, está representando a presidente Sonia do Nascimento Palmeiras que não pôde estar presente por motivos de saúde. “Temos a certeza de que estamos juntos para dividir essa responsabilidade em meio à ausência, não só da presidente, mas também de uma grande amiga. Quero acreditar que em breve ela estará conosco”.

Mesmo em casa, Sonia Palmeiras enviou uma saudação de acolhida por meio de um vídeo onde saudou a todas as mulheres presentes. A Secretária Executiva para a Vida e Missão, revda. Joana D’Arc Meireles, juntamente com a Coordenadora Nacional de Escola Dominical, revda. Andreia Fernandes e a Secretária Vera Lúcia visitaram na tarde de terça-feira (4), em Volta Redonda/RJ, a presidente da Confederação Sonia Palmeira que se recupera após tratamento médico.

As novas presidentes das federações regionais são:

1ª Região: Fátima Regina Carneiro da Silva
3ª Região: Ivana Garcia
4ª Região: Maria Olinda Filó Mazzini
6ª: Sonia Nery - vice-presidente substituindo a presidente Sonia alves
Remne: Maria do Amparo Barbosa de Freitas
Rema: Elifelete Essência de Souza Gonçalves

Veja as fotos ao clicar na imagem abaixo!

Tags: mulheres-2014

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia do coração Aquecido | Anuncie as boas notícias da graça através do seu testemunho

Em 24 de maio, metodistas do mundo inteiro celebram o Dia do Coração Aquecido. A data marca a experiência religiosa de John Wesley, fundador do movimento metodista. Confira materiais de apoio para celebrar a data.

Destaques Nacionais, Mídia, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: confira todos os detalhes da Juname 2015

Cerca de mil adolescentes metodistas se encontram em Sumaré/SP e promovem um dos maiores eventos da Igreja Metodista. Confira todos os detalhes da Juname 2015!