Publicado por José Geraldo Magalhães em no Cenáculo - 03/06/2014

No Cenáculo completa 75 anos de trajetória no Brasil

fonte: José Geraldo Magalhães / 
Importantes programações no mês de maio marcaram os 75 anos do no Cenáculo no Brasil. Eventos e homenagens foram realizados em Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Juiz de Fora/MG e Jaboatão dos Guararapes/PE. Um selo comemorativo lançado pelos Correios na Sede Nacional da Igreja Metodista já está em circulação.
 
O presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, participou das programações. “Celebrar 75 anos de um livro traduzido em tantas línguas é um privilégio para a Igreja Metodista que faz parte dessa história desde 1938”, disse o bispo na Câmara Municipal de São Paulo, após a sessão especial em homenagem ao Jubileu de Brilhante do devocionário.
 
O editor nacional do no Cenáculo também ressaltou a importância da publicação. “Tenho dito que é o livro do coração. Ele conta a variação da vida de tantas pessoas com culturas e contextos mais diversos possíveis. São nessas variações que Deus chega com Seu bálsamo até nós”, disse o bispo emérito e editor nacional do devocionário Adriel de Souza Maia. 
 
O The Upper Romm que originou o no Cenáculo no Brasil é um movimento global de oração e edificação cristã da Igreja Metodista nos Estados Unidos. Atualmente, o devocionário distribui cerca de três milhões de exemplares ao redor do mundo. “O ministério começou em 1935 e rapidamente se espalhou pelo México, Américas, Ásia e África”, disse a editora mundial, Sarah Wilke, que veio de Nashville, USA, para prestigiar as homenagens e seminários no Brasil. 
 
Foi exatamente no 3º Concílio Geral da Igreja Metodista realizado em Juiz de Fora, em 1938, sob a presidência do primeiro bispo brasilerio, César Dacorso Filho, que a Igreja aprovou a publicação do The Upper Romm em português. Um marco que foi relembrado no Instituto Metodista Granbery. “Uma história que tenho chamado de testemunhos de várias pessoas que relatam a presença de Deus em vários momentos”, disse o presidente da 4ª Região Eclesiástica, bispo Roberto Alves de Souza.
 
Programações - Vários seminários foram realizados pelo Brasil a fora em maio. Na Igreja Metodista em Santa Tereza, região Central de Belo horizonte/MG, cerca de 200 pessoas compareceram para prestiagiar o evento. No Distrito Eclesiástico de Juiz de Fora, não foi diferente. Além da celebração no Instituto Metodista Granbery, as Igrejas Metodistas Central e no bairro São Mateus acolheram a equipe do no Cenáculo para o seminário: “no Cenáculo como instrumento de edificação, evangelização e discipulado”. 
 
A Igreja Metodista em Jaboatão dos Guararapes/PE fechou as programações e homenagens no dia 25 de maio com uma celebração de ação de graças pelos 75 anos do devocionário mais lido no mundo. 
LEIA A EDIÇÃO DO EXPOSITOR CRISTÃO DE JUNHO NA ÍNTEGRA!

Tags: no Cenáculo, Expositor Cristão


Posts relacionados

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação reforça confessionalidade dentro das instituições metodistas

Parte da liderança da Igreja Metodista se deslocou para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Barueri, na grande São Paulo, para o lançamento da bíblia personalizada no Cenáculo que será distribuída na Rede Metodista de Educação nos próximos dias. Na primeira edição foram impressas 14 mil unidades para atender a demanda atual. Cerca de 60 mil alunos da rede, devem receber na época da formatura um exemplar. O lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira (22).