Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 02/02/2021

Nota conjunta: Colégio Episcopal e Cogeam sobre o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

logo-ce-969-800x568.jpg

 

NOTA CONJUNTA:  COLÉGIO EPISCOPAL E COGEAM SOBRE O
21º CONCÍLIO GERAL DA IGREJA METODISTA

(Baixe o documento em PDF)

 

O Colégio Episcopal e a COGEAM, em reunião conjunta realizada no dia 29/01/2021, considerando as recomendações feitas pelo GT do 21º Concílio Geral, em especial quanto às incertezas geradas pela pandemia de COVID-19, decidiu alterar o mês da realização do conclave para outubro de 2021, em data a ser definida avaliando-se a disponibilidade do hotel e também dos delegados e delegadas.

A nova data será comunicada o mais breve possível através de nova nota. Pedimos a todos e todas que continuem em oração por esse conclave.

No amor de Cristo,

 

São Paulo, 01 de fevereiro de 2021.

 

Colégio Episcopal da Igreja Metodista
Coordenação Nacional de Ação Missionária (COGEAM)
Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa – Presidente


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

EDITAL 2024 - Faculdade de Teologia da Igreja Metodista

A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FATIM) torna público o presente edital dando conhecimento sobre quais são os documentos e os critérios para o Processo Seletivo de candidatos/as recomendados/as pelas Regiões Eclesiásticas e Região Missionária para o Curso de BACHAREL EM TEOLOGIA – MODALIDADE LIVRE (curso na modalidade híbrida).

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota de falecimento: Elizabeth Cristina Oliveira

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista e a COGEAM, Coordenação Geral de Ação Missionária, lamenta o falecimento da irmã Elizabeth Cristina Oliveira, represente leiga da Região Missionária do Nordeste (REMNE) na COGEAM. A partida da irmã Beth, como era carinhosamente chamada, aconteceu na noite do dia 28 de junho, em Fortaleza (CE), em decorrência de um câncer. A Igreja Metodista se solidariza com a família, assim como destacou a REMNE através de nota publicada nas redes sociais. "Nos solidarizamos com a família nesse momento de dor e perda. Rogamos ao Espírito Santo que o consolo venha sobre seu marido Beto e seus filhos, Matheus, Jackeline, Marcos e Pedro".

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota oficial da Igreja Metodista sobre as Instituições de Ensino

Nós, membros da Cogeam (Coordenação Geral de Ação Missionária) e Colégio Episcopal da Igreja Metodista, estamos cientes de que a Educação Metodista entrou, no último dia 09, com uma cautelar cujo objetivo é elaborar um plano de recuperação que viabilize a manutenção das atividades acadêmicas das instituições.