Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 29/06/2021

Nota de falecimento: Elizabeth Cristina Oliveira

elizabeth-950-800x568.jpg

"Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre." - Daniel 12:3

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista e a COGEAM, Coordenação Geral de Ação Missionária, lamenta o falecimento da irmã Elizabeth Cristina Oliveira, representante leiga da Região Missionária do Nordeste (REMNE) na COGEAM. A partida da irmã Beth, como era carinhosamente chamada, aconteceu na noite do dia 28 de junho, em Fortaleza (CE), em decorrência de um câncer. A Igreja Metodista se solidariza com a família, assim como destacou a REMNE através de nota publicada nas redes sociais. "Nos solidarizamos com a família nesse momento de dor e perda. Rogamos ao Espírito Santo que o consolo venha sobre seu marido Beto e seus filhos, Matheus, Jackeline, Marcos e Pedro".

Sempre disposta a apoiar a missão da Igreja Metodista, a história da irmã Beth está registrada nas mais recentes publicações da área nacional da Igreja, através de participações no Programa Mais um Pouco e Olhares do Departamento Nacional de Escola Dominical, em entrevista especial ao Jornal Expositor Cristão sobre a violência contra a mulher no nordeste, e na participação da Campanha Nacional de Oferta Missionária 2020, apenas para citar algumas colaborações que registram e nos lembram da sua alegria em atender a cada desafio.

A Igreja Metodista Central em Fortaleza, da qual a irmã Beth era membro, se manifestou em suas redes sociais partilhando a celebração de despedida que aconteceu hoje, às 8h40. "É com pesar e coração muito apertado que comunicamos oficialmente que a nossa Pastora Beth foi recolhida pelo Senhor".

Também através das redes sociais, o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, falou sobre a caminhada e amizade partilhada com a evangelista. "Lágrimas de despedidas à querida irmã de fé; amiga e companheira nos caminhos de luta pela vida e pela missão do metodismo brasileiro. Nosso abraço solidário e orações à família de Elisabeth Cristina Oliveira. Combateu o bom combate, completou a sua jornada, guardou a fé".

Louvamos ao nosso Deus pela vida e missão da nossa irmã Beth, e pedimos constante intercessão pela família, amigos(as) e comunidade de fé que sofrerão sua ausência.

Colégio Episcopal da Igreja Metodista
Coordenação Geral de Ação Missionária (COGEAM)


Em homenagem à nossa irmã Beth, partilhamos alguns dos conteúdos recentes com os quais a evangelista colaborou na área nacional. 


 


 






Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

Acórdão nº 12/2023

  A Igreja Metodista, através da Comissão Geral de Constituição e Justiça, torna público a quem vier interessar o inteiro teor do Acórdão nº 12/2023

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

21º Concílio Geral da Igreja Metodista | Convocação

"[...] como presidente do Colégio Episcopal faço publicar a presente e CONVOCO, em sua continuidade, o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista, para reunir-se de forma presencial nos dias 03 a 10 de julho de 2022, nas dependências do Sorocaba Golden Park Hotel, localizado na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, KM 2,6 A, no município de Sorocaba/SP."

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Intercessão pelo povo da Ucrânia e Rússia

As tragédias – como as mais recentes no Nordeste e em Petrópolis – nos afetam e nos consomem, e muitas delas não se pode prever ou parar. Diversas são resultado de forças extremas da natureza. Menos a guerra.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota sobre o pedido de Impeachment protocolado por lideranças religiosas

O Colégio Episcopal, sem entrar na discussão do mérito das questões levantadas em relação ao pedido de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro, esclarece que a Igreja Metodista não é oficialmente signatária deste pedido, protocolado junto à Câmara de Deputados por segmentos cristãos.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Reunião do Colégio Episcopal começa hoje em São Paulo

A COGEAM também se reunirá essa semana na Sede Nacional.

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.