Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

PSAF Missão Tapeporã

Tapeporã é uma tribo indígena próxima a Dourados onde boa parte dos moradores são crianças. A população da reserva é dividida em três etnias (Kaiowás, Terena e Guarani), e mais de 10 mil índios. Em meio aos problemas sociais, políticos e econômicos, a Missão Tapeporã tem buscado sinalizar o Reino de Deus por meio de diversas atividades, dentre elas apoio á escolas. Com recursos enviados pela Coordenação Nacional de Ação Social no valor de seis mil e quatrocentos reais, foram adquiridos materiais escolares camisetas para serem colocados em mochilas confeccionadas pelo Projeto Sombra e Água Fresca.

 

Foram colocados em cada mochila materiais escolares como réguas e cadernos . Para todas as escolas foram entregues 6 resmas de papel sulfite e material esportivo.

Este material foi distribuído em duas escolas indígenas: Escola Y?yverá (pequeno raio, ou brilho) , na Aldeia Jaguarpiru/sardinha, no município de Dourados - MS e a Escola Mbo?eroy Tupã?i Arandu Reñoi (escola Deus Pequeno: crescendo e Aprendendo) , na Aldeia Campestre atende alunos da aldeia Cerro Marangatu no município de Antonio João -MS, com 318 alunos.

A Escolinha de Futebol do Centro de Capacitação também recebeu de presente do projeto Sombra e Água Fresca material esportivo para as aulas.

Foram colocados em cada mochila materiais escolares como réguas e cadernos . Para todas as escolas foram entregues 6 resmas de papel sulfite e material esportivo.

 

Este material foi distribuído em duas escolas indígenas: Escola Y?yverá (pequeno raio, ou brilho) , na Aldeia Jaguarpiru/sardinha, no município de Dourados - MS e a Escola Mbo?eroy Tupã?i Arandu Reñoi (escola Deus Pequeno: crescendo e Aprendendo) , na Aldeia Campestre atende alunos da aldeia Cerro Marangatu no município de Antonio João -MS, com 318 alunos. A Escolinha de Futebol do Centro de Capacitação também recebeu de presente do projeto Sombra e Água Fresca material esportivo para as aulas.

O restante dos kits foram distribuídos entre alunos que participam da escolinha de futebol do Centro de Capacitação e que estudam nas escolas Araporã e Augustinho na Aldeia Bororó em Dourados - MS.

As mochilas  fazem parte de uma parceria com a Igreja Metodista na Alemanha através de uma campanha especial de Natal onde as pessoas lá podiam doar 10 euros para ajudar as crianças brasileiras. Os projetos Sombra e Agua Fresca também estão  recebendo no kit uma bíblia e o material de educação cristão que foi feito através de uma parceria da Coordenação Nacional de Ação Social, Fundação Metodista e uma Fundação nos EUA.

Todos os projetos na Missão Tapeporã são realizados com o apoio da 5ª Região e da Coordenação Nacional de Ação Social. As Igrejas Metodista Evangélica da Alemanha e dos Estados Unidos são colaboradoras.Se você desejar obter mais informações sobre a Missão Tapeporã pode contactar o Rev.Paulo e a Revda. Ima, pelo telefone (67) 3431-1636 ou pelo e-mail: pscppr@terra.com.br.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, Intercessão, por Julyana Rodrigues

Semana de oração por Índia, Paquistão e Sri Lanka

Nesta semana estamos em oração por Índia, Paquistão e Sri Lanka. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 19 a 25 de outubro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães