Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 29/11/2013

Receba os voluntários que estiveram na Palestina em sua comunidade

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23) 
 
O Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) e a Coordenação Nacional do Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e em Israel (PAEPI/EAPPI) traz uma exposição diferenciada sobre a luta constante na Terra Santa. Se a sua comunidade deseja conhecer com mais profundidade o testemunho e realidades de voluntários que estiveram na Palestina basta entrar em contato pelo e-mail informado na carta abaixo.
 
 
Prezados!
 
O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) criou, no ano de 2002, o Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e em Israel (PAEPI/EAPPI), que tem por missão levar observadores internacionais à Cisjordânia, para que testemunhem a realidade do conflito Israel-Palestina.
 
No Brasil, o Programa foi estabelecido no ano de 2010, quando do envio da primeira leva de voluntários brasileiros aos Territórios Palestinos Ocupados, por meio de uma parceria com o Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI).
 
Desde então, o Programa se expandiu, acolhendo diversos brasileiros, que, com olhar sensível, puderam acompanhar o dia a dia do conflito por um período de três meses, prestando solidariedade a populações vulneráveis e apoiando tanto palestinos quanto israelenses nos seus esforços pela paz.
 
Além disso, quando do seu retorno, comprometem-se esses voluntários a divulgar as atividades desenvolvidas pelo PAEPI/EAPPI e a expor a situação humanitária do ponto de vista de quem vivenciou in loco o conflito.
 
É nesse sentido que, com alegria, informamos que dispomos de grupos de Acompanhantes Ecumênicos nos estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo dispostos a, também de forma voluntária, visitar a sua Comunidade local/Congregação, com o intuito de apresentar a dinâmica do Programa e a sua atuação nos Territórios Ocupados Palestinos.
 
Tal apresentação consiste de uma exposição de cerca de uma hora, com a utilização de textos e imagens a serem expostos via PowerPoint, e pode ser adaptada conforme o público-alvo (grupo de jovens, grupo de senhoras, comunidades eclesiásticas, escolas, etc.), o seu agendamento pode ser feito por meio do correio eletrônico paepi@claibrasil.org.br.    
 
Dessa forma, enviamos esta correspondência com vista a motivá-la(o) a entrar em contato conosco para que possamos visitar a sua comunidade, trazendo uma exposição diferenciada sobre a luta hoje em curso na Terra Santa, do ponto de vista de quem pode acompanha-la no seu dia a dia. Para mais informações sobre o Programa, recomendamos, ainda, a visita ao nosso site oficial: www.eappi.org
 
Sem mais, despedimo-nos com um cordial abraço.
 
Conselho Latino-Americano de Igrejas.
Coordenação Nacional do Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e em Israel (PAEPI/EAPPI).

Posts relacionados