Publicado por José Geraldo Magalhães em Discipulado - 22/05/2013

Representantes da Câmara Nacional de Discipulado reunidos em São Paulo

A missão da Câmara de Discipulado é subsidiar as regiões, motivando-as a vivenciar o discipulado, propiciando instrumentos para a implantação deste trabalho e formação de discipuladores, para que discípulos/as sejam formados em Unidade no Corpo de Cristo.

Representantes da Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista estão reunida na Sede Nacional, em São Paulo, desde terça-feira (21). O objetivo é alinhavar  e subsidiar às igrejas locais com materiais pedagógicos para que seja cumprida uma das decisões do 19º Concílio Geral - tornar no prazo de 20 anos, uma região eclesiástica em cada estado brasileiro. 

O pastor Emanuel Adriano Siqueira, um dos componentes da Câmara, destaca a importância do programa. "Para vivenciarmos os discipulado entendemos que uma estrura é necessária: os grupos pequenos, encontros de empactos e treinamentos de líderes", afirmou.

A missão da Câmara de Discipulado é "abastecer" as regiões, motivando-as a vivenciar o discipulado, propiciando instrumentos para a implantação deste trabalho e formação de discipuladores, para que discípulos/as sejam formados em Unidade no Corpo de Cristo.

O Colégio Episcopal designou para representar a Câmara NAcional de Discipulado o bispo Carlos Alberto Tavares Alves e as pessoas de refererência são: pastor Emanuel Adriano Siqueira da Silva e a pastora Carla Simone Ferreira Alves da Rosa.

LEIA A EDIÇÃO ESPECIAL SOBRE DISCIPULADO


Posts relacionados

Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Quinta Região Eclesiástica realiza quarto Congresso de Discipulado

O evento em epigrafe realizou-se durante os dias 6 a 8 de agosto/15, em Piracicaba (SP), no Campus Central da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Foi organizado pela Câmara Regional de Discipulado, cujo coordenador é o rev. Ubiratan Silva, pastor da IM Central em Campo Grande (MS) e Superintendente Distrital do Distrito do Mato Grosso do Sul I

Geral, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Três igrejas ganham prêmio "One Matters Discipleship"

A Conferência da Nova Inglaterra, Escritório de Desenvolvimento Congregacional, em colaboração com os Ministérios de Discipulado, estão animados para anunciar os ganhadores do recém-criado prêmio “One Matters Discipleship” (Um discipulado importa).

Geral, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Graça para ser discípulo

Ser discípulo de Jesus é uma grande oportunidade, é um favor oferecido graciosamente por Deus. É Deus que em Cristo nos chama para ser discípulos. Discipulado começa com o chamado para o seguimento de Jesus. A iniciativa é divina. 

Escola Dominical, Estudos Bíblicos, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Bispo Paulo Lockmann: Características do Líder Cristão

Confira o estudo do bispo metodista, Paulo Lockmann, sobre liderança. "A história da humanidade é melhor conhecida pela história de homens e mulheres que a influenciaram". Continue lendo!

Missionária, Expansão Missionária, Discipulado, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista se reúnem em São Paulo

Colégio Episcopal da Igreja Metodista está reunido em São Paulo para discutir assuntos administrativos e sobre a missão da Igreja. Veja os detalhes!