Publicado por José Geraldo Magalhães em Mulheres - 16/10/2013

Reunião da Confederação Metodista de Mulheres do Brasil Junho/2013

REUNIÃO DA CONFEDERAÇÃO METODISTA DE MULHERES DO BRASIL

 

JUNHO 2013

 

 

Nos dias 13 e 14 de junho de 2013 a Confederação de Mulheres esteve reunida na Sala da Reitoria nas dependências da Faculdade de Teologia na UMESP.

A presidente Sonia fez uma devocional de abertura, momento no qual também acolheu ao grupo com muito carinho pela oportunidade de estarmos juntas mais uma vez para tratarmos de assuntos concernentes ao reino de Deus.

Como já é comum em nossas reuniões, as presidentes fazem uma festa ao trocarem regalitos entre as regiões. É um momento muito alegre onde muitas vezes descobrimos a criatividade das mulheres e a alegria em compartilhar suas lembranças, e a mesa da Confederação ainda é premiada, pois recebe um regalito de cada região. Muito bom mesmo! Reparem os sorrisos!!

 



Vejam quanta coisa bonita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 



Logo em seguida recebemos a visita da Revda Margarida que foi passar os últimos detalhes do Encontro Nacional de Capacitação que ocorreu no dia seguinte, e também sobre o próximo EAD que acontecerá no dia 31 de agosto, com o Tema “As Mulheres nos Caminhos da Missão, Vivendo para Servir! A Confederação aproveitou a ocasião para homenagear a pastora pelo trabalho que vem realizando e também pelo carinho dispensado a todas nós.

Muitas coisas foram resolvidas como Congresso Nacional 2014 e também os Regionais que acontecerão ainda este ano, e as representações da Confederação nos respectivos congressos serão assim:

1ª Região- 28 29,30 de novembro e 1º de dezembro – Sonia, Miriam e Leila (Teresópolis)

2ª Região -14 a 17 de novembro – Anita (Santa Maria)

3ª Região – 17 a 20 de outubro – Leila (Caraguatatuba)

4ª Região – 3 a 6 de outubro – Sonia ( Contagem)

5ª Região – 1 a 3 de novembro – Sonia, Lorena e Leila (Caldas Novas)

6ª Região – 15 a 17 de novembro – Leila (Santa Catarina)

REMNE – 14 a 17 de novembro – Sonia (Fortaleza)

REMA – 24 a 27 de outubro – Sonia  (Ji-Paraná)

As presidentes das Federações tiveram a oportunidade de falar dos trabalhos que têm sido realizados em suas regiões e de apresentarem seus planejamentos para os congressos.

 

Ainda a Vice-presidente de Área da Confederação da América Latina e Caribe, Leila de Jesus Barbosa, falou sobre o Seminário que acontecerá em Santiago no Chile nos dias 4 a 8 de setembro deste ano com o Tema “ MULHERES METODISTAS DA AMÉRICA LATINA E CARIBE NO BICENTENÁRIO E O PLANO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS METAS DO MILÊNIO”.

O Objetivo Geral é: “Recuperar a memória de toda a contribuição que realizaram as mulheres metodistas a nível continental no seio da vida republicana, socializando essa informação, e traçar os desafios daquela memória. Qual foi a contribuição da mulher metodista nos processos sociais e políticos no marco da vida republicana.”

Objetivos específicos:

*Reconhecer e valorizar a contribuição que tiveram as mulheres metodistas nos processos sociais e políticos no marco da vida republicana de seus distintos países.

*Ressaltar os valores de igualdade e liberdade que estiveram presentes nas causas sociais e históricas as quais aderiram mulheres metodistas.

*Enfatizar em que pontos a ação das mulheres tem promovido uma cultura de paz entre os povos.

*Recordar que visões e sonhos foram abortados e frustrados, mediante os quais se pretendia uma sociedade mais justa, onde se dignificasse as pessoas.

 


Foto do local Complexo Angostura Exército da Salvação


Estamos com um grupo de 63 brasileiras inscritas.

Oremos por este evento todas as sextas-feiras às 23 h.

Ainda terminamos de revisar o estatuto da Confederação, preparando assim para uma adaptação dos estatutos das regiões ao da Confederação.

Foi uma reunião verdadeiramente proveitosa e muito participativa, e foi encerrada na tarde do dia 14, quando já nos preparávamos para a abertura do Encontro Nacional.

Leila de Jesus Barbosa

Vice-presidente


Posts relacionados