Publicado por José Geraldo Magalhães em Mulheres - 08/03/2013

Reunião da Confederação Metodista de Mulheres do Brasil Sede Nacional 20 e 21 de fevereiro de 2013

 

O ano 2013 promete muitas atividades para as mulheres Metodistas do Brasil e por isso a Confederação se reuniu para traçar os planos para este período. É ano dos Congressos Regionais e acontecerão da seguinte forma:

1ª Região será em Teresópolis – RJ de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2013
2ª Região será em Santa Maria-RS de 14 a 17 de novembro de 2013
3ª Região será em Caraguatatuba – SP de 17 a 20 de outubro de 2013
4ª Região será em Contagem – BH de 3 a 6 de outubro de 2013
5ª Região será em Caldas Novas - GO de 1 a 3 de novembro de 2013
6ª Região será em Barra Velha – SC de 15 a 17 de novembro de 2013
Região Missionária do Nordeste será em Fortaleza – CE de 14 a 17 de novembro de 2013
Região Missionária da Amazônia será em Ji-Paraná – RO de 24 a 27 de outubro de 2013


A Pastora Margarida esteve presente para juntas traçarmos as programações do EAD (Encontro a Distância) e Encontro Presencial. O 7º EAD será dia 13 de abril e terá a duração de um período apenas, sendo que os pólos escolherão se a transmissão será pela manhã ( 9h as 12:30h) ou a tarde ( 14:30 h as 17h).

O Tema: “As Mulheres nos Caminhos da Missão e As Mulheres e os Relacionamentos”.Os preletores: Bispa Marisa de Freitas falando sobre “Relacionamentos com as mulheres casadas, divorciadas, viúvas e solteiras” e Bispo João Carlos falando sobre “Relacionamentos com Deus, familiares e sociedade em geral”, e ambos levarão em conta a inteligência emocional. Os dois preletores estarão ao vivo tanto pela manhã, quanto pela tarde.

O Encontro Presencial será como sempre na UMESP, nos dias 14 a 16 de junho de 2013 com o Tema “Mulheres Metodistas nos Caminhos da Missão na perspectiva Wesleyana” (Bíblia; razão; criação; experiência e tradição).

A Pastora Amélia Tavares Neves Redatora da Voz Missionária falou sobre o caminhar da nossa revista que está  cada dia melhor.

A Vice-presidente de Área da Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e Caribe, Leila de Jesus Barbosa, falou sobre o Seminário de Capacitação que se Deus quiser acontecerá no Centro de Espiritualidade Loyola, em Santiago do Chile, de 05 a 08 de setembro de 2013 com o Tema “ Mulheres Metodistas da América Latina no Bicentenário e o Plano de Ação para o desenvolvimento das Metas do Milênio”. Lembrou da importância de cada Federação participar com 6 delegadas cada. O valor da inscrição é de USD$150.00 para as delegadas oficiais e USD$200.00 para as visitantes.

Tivemos também a palavra da Coordenadora Nacional da Escola Dominical, Pastora Andréia Fernandes falando do Encontro Nacional da Escola Dominical que acontecerá de 30 de maio a 1º de junho de 2013, com o Tema “Uma Escola Dominical feita por mim e por você”.
Também esteve conosco a Secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista, Revda Joana D’Arc Meireles falando sobre o novo “No Cenáculo”.

    

Recebemos a visita rápida do Vice-Presidente da Confederação de Jovens, Sinval Filho, que fez uma saudação à Confederação de Mulheres abraçando a todas através de um abraço na presidente Sonia.

O Congresso Nacional que acontecerá em 2014 em Gramado – RS também fez parte da agenda da reunião.

As devocionais foram dirigidas pela Presidente da Confederação- Sonia do Nascimento que meditou sobre a importância do trabalho e também pela Presidente da REMNE, Almerinda Valente que meditou sobre o texto de Neemias 4:6.

    

Por último trabalhamos um pouco na revisão do Estatuto da Confederação e das Federações, sendo que daremos continuidade a este trabalho  numa reunião marcada para os dias 2,3 e 4 de abril na Sede Nacional.

 

Graças a Deus que tem nos abençoado com o privilégio de podermos trabalhar com as mulheres metodistas, o que tem sido motivo de muito aprendizado e crescimento para todas nós.

Leila de Jesus Barbosa
Vice-Presidente


Posts relacionados