Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 07/08/2019

Revistas de Escola Dominical: personagens do Novo Testamento

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FOLDER

Conheça as Revistas para Escola Dominical da Igreja Metodista, lançadas no 2ª semestre de 2019. Os estudos da publicação dão sequência ao tema da edição lançada no primeiro semestre do ano: Vidas que inspiram nossa fé. Enquanto a edição anterior traz os personagens do Antigo Testamento, o lançamento trabalha com as histórias presentes no Novo Testamento, o que possibilita a aplicação das edições de forma sequencial.  Clique aqui para comprar.

Cada revista apresenta 23 lições, e por serem produzidas de forma temática, é possível trabalhar com turmas mistas, onde cada faixa etária tem um material apropriado para sua idade e linguagem. Da mesma forma, a Coleção Bem-Te-Vi para crianças e pré-adolescentes, é produzida com o propósito de atender classes mistas. Com uma revista única para professores/as, é possível agregar crianças e pré-adolescentes de diferentes idades na mesma turma, respeitando a forma como cada aluno/a terá acesso ao tema. 

As três primeiras lições de cada título foram disponibilizadas gratuitamente para download. Assim professores/as, pastores/as e alunos/as de Escola Dominical podem ter acesso ao índice e conhecer melhor a proposta pedagógica do material.

Tema

Vidas que inspiram a nossa fé (Novo Testamento)

Quanto mais conhecemos as histórias do povo da Bíblia, mais encontramos inspiração para transformar a nossa própria trajetória. Por isso trazemos nesta edição histórias dos personagens do Novo Testamento, numa continuidade da edição lançada no primeiro semestre de 2019. Em uma linguagem apropriada para cada faixa etária, as revistas apresentam um pouco da vida de mulheres e homens que experimentaram a Graça de Deus por meio da fé, como Maria, José Zacarias e Isabel, João Batista, Pedro, Lídia, Dorcas e Paulo, entre outros. Além disso você encontra três lições temáticas sobre o cuidado com o Meio Ambiente, o papel da Igreja no combate ao racismo e a importância das Escrituras Sagradas. Convidamos você para essa jornada de fé e conhecimento. 

Pra quem gosta de história (Novo Testamento) 

"Pra quem gosta de história - Novo Testamento" apresenta algumas das mais conhecidas histórias do Novo Testamento, também em continuidade da edição do primeiro semestre de 2019. Na primeira parte das revistas as crianças e pré-adolescentes conhecerão um pouco da vida de pessoas que foram importantes na trajetória de Jesus, como Maria e José, e também histórias de homens, mulheres e crianças que tiveram encontros muito especiais com o Mestre e seus discípulos/as, como Paulo e Lídia. A edição termina apresentando algumas Parábolas de Jesus, que foi um contador de histórias muito especial. 

Conheça as nossas revistas:

Crescer

Para a classe do Berçário, que atende crianças de 0 a 3 anos de idade, conheça a revista Bem-te-vi Crescer.

A Bem-te-vi Crescer Coletânea está organizada em duas partes. Uma contendo 54 Planos de Aula, coletados das sete primeiras edições, com objetivo de atender um ano de encontros/aulas com as crianças de 0 a 3 anos. Outra com textos de apoio didático-metodológico e teológico com a qual visa contribuir para reflexão das pessoas que trabalham com crianças nesta faixa etária. Os planos de aula foram organizados para as aulas de Escola Dominical, mas podem ser adaptados para momentos de culto com crianças, no espaço da igreja ou no ambiente familiar. 

Coleção Bem-Te-Vi para as crianças e pré-adolescentes

A Coleção Bem-Te-Vi é composta por revistas que atendem o público de 0 a 12 anos de idade.

Bem-Te-Vi: Professor/a: Professores/as de classes entre 4 e 12 anos de idade
Bem-Te-Vi: Jardim: 4 – 6 anos de idade
Bem-Te-Vi: 7 a 9 anos de idade
Bem-Te-Vi: Em voo: 10 a 12 anos de idade

O material pode ser aplicado em classes de idades mistas, com uma única revista do/a professor/a. Esse ano, tanto na edição anterior quanto na atual, a coleção traz um diferencial muito especial: as histórias contadas nas revistas Bem-Te-Vi também estão disponíveis gratuitamente em vídeos do programa "Pra quem gosta de História", no canal Educação Cristã Metodista.

Revistas para Juvenis, Jovens e Adultos

Flâmula Juvenil: público adolescente
Cruz de Malta: público jovem
Em Marcha: público adulto

As revistas da Escola Dominical para os públicos juvenil, jovem e adulto, possuem exemplares para alunos/as e professores/as. Na revista para a equipe docente há, para cada lição, sugestões de dinâmicas e subsídios bíblicos e teológicos para que professores e professoras possam aprofundar as discussões em sala de aula, portanto ela se torna imprescindível para aulas mais atrativas. Além disso, você encontra orientações para sua prática pedagógica em sala de aula. Para colaborar na formação de quem trabalha na Escola Dominical, temos também os programas Saberes e Mais Um Pouco no canal Educação Cristã Metodista.

Para mais novidades da Escola Dominical da Igreja Metodista acesse www.metodista.org.br/escola-dominical

 

 

FAÇA DOWNLOAD E ADQUIRA AS NOVAS REVISTAS ABAIXO:

       

Revista Bem-Te-Vi (Professor/a)

 

Título: Pra quem gosta de história
Tema: Personagens do Novo Testamento
Público: Professoras/es de Escola Dominical para crianças e pré-adolescentes
Estudos: 23 lições

A revista para Escola Dominical Bem-Te-Vi Pra quem gosta de história, com o tema personagens do Novo Testamento, conta com material de apoio, como subsídio teológico e  didático-pedagógico aos professores/as,  contendo ficha de estudo, planos de aula e vídeos do Programa Pra Quem Gosta de História, disponíveis no canal Educação Cristã Metodista.

COMPRE IMPRESSA COMPRE DIGITAL BAIXE TRÊS LIÇÕES GRÁTIS

       

Revista Bem-Te-Vi Jardim
(Aluno/a) – Pra quem gosta de história

Título: Pra quem gosta de história
Tema: Personagens do Novo Testamento
Público: Crianças de 4 a 6 anos de idade
Estudos: 23 lições

Ilustrações, desenhos para colorir, atividades apropriadas para a faixa etária e muito mais para atender com qualidade a turminha que está ingressando nas aulas de Escola Dominical. Nessa edição, as crianças também contam com as histórias em vídeo, disponíveis no programa Pra Quem Gosta de História, no canal Educação Cristã Metodista.
 

COMPRE IMPRESSA COMPRE DIGITAL BAIXE TRÊS LIÇÕES GRÁTIS

       

Bem-Te-Vi 7 A 9 – (Aluno/a)
Pra Quem Gosta De História

Título: Pra quem gosta de história
Tema: Personagens do Novo Testamento
Público: Crianças de 7 a 9 anos de idade
Estudos: 23 lições

A revista para Escola Dominical Bem-Te-Vi Pra quem gosta de história, traz personagens do Novo Testamento. Com imagens coloridas e estudos e atividades desenvolvidas para crianças de 7 a 9 anos de idade, a Revista Bem-Te-Vi propõe reflexões e jogos de fácil entendimento para dialogar com essa faixa etária. Nessa edição, as crianças também contam com as histórias em vídeo, disponíveis no programa Pra Quem Gosta de História, no canal Educação Cristã Metodista.


 

COMPRE IMPRESSA COMPRE DIGITAL BAIXE TRÊS LIÇÕES GRÁTIS

       

Bem-Te-Vi em Voo – (Aluno/a)
Pra Quem Gosta De História

Título: Pra quem gosta de história
Tema: Personagens do Novo Testamento
Público: Crianças de 10 a 12 anos de idade
Estudos: 23 lições

A revista para Escola Dominical Bem-Te-Vi Pra quem gosta de história, traz personagens do Novo Testamento.  O título se preocupa em trazer o tema com uma linguagem acessível para o público pré-adolescente. Os personagens Téo e Letícia ilustram a revista, e os recursos como “Antivírus”, “Senha”, e “Links da semana” ajudam na fixação dos assuntos abordados com a galerinha. Nessa edição, as crianças também contam com as histórias em vídeo, disponíveis no programa Pra Quem Gosta de História, no canal Educação Cristã Metodista.



 

COMPRE IMPRESSA COMPRE DIGITAL BAIXE TRÊS LIÇÕES GRÁTIS

COLETÂNIA BEM-TE-VI CRESCER PRA QUEM GOSTA DE HISTÓRIA


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 3 LIÇÕES >>

IMPRESSA: CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR
A COLETÂNEA DA REVISTA
BEM-TE-VI CRESCER

PÚBLICO:
EDUCADORES/AS
DE CRIANÇAS ENTRE 0 E 3 ANOS

 

Criamos um conteúdo especial em nosso site,
onde você pode assistir os episódios do
Programa Pra Quem Gosta de História.


Todas as lições contam com um vídeo
de apoio que será disponibilizado
nesse conteúdo.

Acesse agora.

 

Revistas para Juvenis, Jovens e Adultos


     

Flâmula Juvenil – (Professor/a)
Histórias Que Inspiram a gente

Título: Histórias que inspiram a gente
Tema: Personagens do Novo Testamento
Público: Juvenis / Adolescentes 
Estudos: 23 lições

Todo mundo precisa de inspiração na vida, não é mesmo? Este é o tema desta revista, que traz histórias do povo de Deus no Novo Testamento. Esta edição é o segundo volume das histórias do povo da Bíblia. Lançamos o primeiro no 1º semestre de 2019 com as histórias do povo no Antigo Testamento. Ao conhecer mais sobre as histórias dessas pessoas, queremos inspirar a nossa vida, alimentar a nossa fé e construir a nossa própria história. Além disso trazemos três temas importantes nesta edição: meio ambiente, combate ao racismo e o valor das Escrituras Você, professor/a, conta ainda com orientações pedagógicas e dicas de uso do material para tornar suas aulas mais dinâmicas e inspiradoras.


COMPRE IMPRESSA COMPRE DIGITAL BAIXE TRÊS LIÇÕES GRÁTIS

     

Flâmula Juvenil – (Aluno/a)
Histórias Que Inspiram a gente

Título: Histórias que inspiram a gente
Tema: Personagens do Novo Testamento
Público: Juvenis / Adolescentes 
Estudos: 23 lições

Ao conhecer mais sobre as histórias das pessoas do Novo Testamento, queremos
inspirar a nossa vida, alimentar a nossa fé e construir a nossa própria história. O que José, Maria, os discípulos, a Samaritana, Lídia, Estevão, Paulo, Febe, João e outros mais tinham em comum? O convívio com a presença amorosa de Jesus Cristo, que abriu mão da sua glória e habitou entre nós como um ser humano. Jesus deve ser sempre a nossa maior inspiração, Ele conviveu com as pessoas e transformou realidades. Além dessas vidas inspiradoras, vamos tratar também sobre o meio ambiente, o racismo e as Escrituras, em três lições especiais.


COMPRE IMPRESSA COMPRE DIGITAL BAIXE TRÊS LIÇÕES GRÁTIS

     

Cruz De Malta – (Professor/a)
Inspirações Para A Vida 

Título: Inspirações para a vida
Tema: Personagens do Novo Testamento
Público: Jovens
Estudos: 23 lições

É com grande alegria que apresentamos a você esta edição da revista
Cruz de Malta – “Inspirações para vida: Novo Testamento” – em continuidade ao volume lançado no primeiro semestre de 2019, que abordou a trajetória de personagens do Antigo Testamento. Nesta edição, em especial, começamos com a maior de todas as histórias já vividas, a do Mestre de todos os mestres, Jesus: a narrativa de um Deus que pisa o chão da história, olha nos olhos, caminha junto, come com pessoas pecadoras, ama, chora, vive, morre e ressuscita, sendo Ele o perfeito “fim” de uma grande expectativa do Antigo Testamento e o “início” de um novo movimento. Além da vida de homens e mulheres que experimentaram a graça de Deus, trazemos três lições especiais, sobre o meio ambiente, sobre o racismo e sobre o valor das Escrituras. Para professores/as, dicas pedagógicas e de uso do material.


COMPRE IMPRESSA COMPRE DIGITAL BAIXE TRÊS LIÇÕES GRÁTIS

     

Cruz De Malta – (Aluno/a)
Inspirações Para A Vida 

Título: Inspirações para a vida
Tema: Personagens do Novo Testamento
Público: Jovens
Estudos: 23 lições

“InspirAções para a vida: Novo Testamento” é, na verdade, um segundo volume da revista lançada no primeiro semestre de 2019, que teve como ênfase a vida de personagens do Antigo Testamento. Nesta revista, apresentaremos em cada lição uma história inspiradora narrada nas páginas do Novo Testamento. Homens e mulheres comuns, com seus dramas, dificuldades, limitações, mas que tornaram-se modelo de vida cristã a partir da experiência com a Graça de Deus por meio da fé, vivendo o extraordinário. Trataremos também de três assuntos importantes: meio ambiente, combate ao racismo e o valor das Escrituras.


COMPRE IMPRESSA COMPRE DIGITAL BAIXE TRÊS LIÇÕES GRÁTIS

     

Em Marcha – (Professor/a)
Legados De Fé 

Título: Legados de fé
Tema: Personagens do Novo Testamento
Público: Adultos/as
Estudos: 23 lições

É gratificante saber que Deus levanta pessoas para estarem à frente da sua obra ensinando sua Palavra para o seu povo.  Queremos lembrar que o Senhor da seara nos capacita nesse importante ministério e através dele aprendemos muito também. Nesta revista você encontrará histórias de vida registradas no Novo Testamento para compartilhar com sua classe, começando com Jesus, que nos deixou o maior legado de fé. Também apresentamos nesta edição três lições especiais, sobre o meio ambiente, o racismo e o valor das Escrituras. Além disso você encontrará dicas pedagógicas para enriquecer sua prática.


COMPRE IMPRESSA COMPRE DIGITAL BAIXE TRÊS LIÇÕES GRÁTIS

     

Em Marcha – (Aluno/a
Legados De Fé 

Título: Legados de fé
Tema: Personagens do Novo Testamento
Público: Adultos/as
Estudos: 23 lições

Legados de fé: Novo Testamento é uma continuidade da edição anterior da revista Em Marcha, lançada no primeiro semestre de 2019, na qual estudamos os testemunhos de fé de personagens do Antigo Testamento. Nesta edição vamos caminhar pelas páginas do Novo Testamento, conhecendo ou relembrando a trajetória de homens e mulheres cujo legado de fé nos inspira e anima para a vida cristã. Além disso, trazemos três lições especiais: uma sobre o meio ambiente, uma sobre o combate ao racismo e uma sobre o valor das Escrituras.

 


COMPRE IMPRESSA COMPRE DIGITAL BAIXE TRÊS LIÇÕES GRÁTIS

 

Você também poderá adquirir o material pelo telefone (11) 2813-8605 // 281386-43, e encontrar as Revistas para Escola Dominical na loja física. Confira abaixo o endereço:

São Paulo: EDITORA ANGULAR
Telefone de contato e televendas: (11) 2813-8643
E-mail: contato@angulareditora.com.br
Loja virtual: http://www.angulareditora.com.br/
Loja física: Avenida Piassanguaba, 3031 - Planalto Paulista - São Paulo - SP
Livraria: Rua planalto,135 - Ed. Ômega - São Bernardo do Campo - SP

Veja também:

>>> Revistas Dominical do 1° Semestre de 2019.

>>> Confira os títulos disponíveis para download


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | Uma conversa sobre metodismo e pentecostalismo

No dia 21 de setembro acontecerá a aula "Uma conversa sobre metodismo e pentecostalismo" com a participação do bispo emérito metodista Paulo Ayres Mattos, uma referência nacional nos estudos sobre pentecostalismo.

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Ofício de despedida e de consolação

Em tempos de pandemia, os momentos fúnebres têm sido reduzidos a número restrito de pessoas e em alguns casos, até impedidos de serem feitos. Nossa sugestão é que a comunidade se reúna por meio de aplicativos como Zoom, Google Meetings, Skype ou outros de igual função e tenha um tempo de despedida.

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Ciclo Pascal

Em tempos de pandemia nós estamos reinventando a nossa forma de celebrar a fé pelo cuidado com a vida. Por isso, propomos para essa semana uma série de reflexões referentes ao período pascal para que você possa celebrar em sua casa, com as pessoas com quem convive. Para quem vive só, não precisa celebrar sozinho, se valha dos recursos digitais para estar junto com quem você ama nesse importante período para a nossa fé cristã.

Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Igreja Metodista lança aplicativo da Revista Flâmula Juvenil! Faça o download!

Novidades para a Escola Dominical de sua Igreja. O Departamento Nacional de Escola Dominical lança aplicativo para adolescentes com a Revista Flâmula Juvenil. Saiba mais!