Publicado por Redação em Notícias - 22/03/2018 às 11:38:26

Saiba como foi o Ato de Consagração e Posse da Revda. Giselma Matos, na Secretaria Executiva do Colégio Episcopal

giselma-939-800x568.jpg

Aconteceu hoje, 22, na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, o Ato de Consagração e Posse da Revda. Giselma de Souza Almeida Matos, que assumirá a Secretaria Executiva do Colégio Episcopal (CE). A celebração contou com a presença da mesa do CE, composta pelo Presidente, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, Vice-presidente, Bispo José Carlos Peres e Secretária, Bispa Marisa de Freitas Ferreira. Representantes da Rede Metodista de Educação, Coordenação Nacional de Educação Cristã e Educação Teológica também compareceram ao evento, além de membros da Cogeam que iniciam hoje sua reunião.

A programação dirigida por Telma Martins e Pastora Andréia Fernandes, do Departamento Nacional de Escola Dominical, considerou a celebração do Domingo de Ramos, que acontecerá no domingo, dia 25, com a leitura de Marcos 11:1-5, enquanto a reflexão da manhã, ministrada pelo Bispo Luiz Vergílio e transmitida ao vivo pelo Instagram do Jornal Expositor Cristão (jornal_ec), trabalhou o texto de Marcos 6:1-13, onde refletiu sobre como a missão produzida pelo discipulado de Jesus acontece. “O discipulado de Jesus se move para o mundo, mas não se move para a opulência, para sedução de Mamom, para a sedução das luzes desse século. O discipulado se move carregando em nós aquilo que é estritamente necessário. Para situações de estremas necessidade humana. Não levar nada. Mais uma vez há um preço para o discipulado de Jesus: obediência e desprendimento pessoal”, enfatizou.

A Mesa do Colégio Episcopal e a Reverenda Joana Darc Meireles conduziram o ato de consagração e posse após a mensagem. Em entrevista ao Expositor Cristão, a Pastora Giselma pontuou a ausência de pessoas que gostariam de ter compartilhado o momento, como as filhas, que estão no momento de defesa do mestrado da irmã mais velha, os membros da Igreja Metodista da Tijuca, onde pastoreou nos últimos seis anos, e as mulheres das Federações do estado do Rio de Janeiro, que contribuíram para sua caminhada. “Meu sentimento é de alegria, de gratidão, e eu espero corresponder com integridade e com sinceridade, aquilo que Deus está propondo na nossa vida que é esse ministério”, afirmou.

Após o momento de consagração e posse, o Bispo Honorário, Stanley Moraes, que ocupou a secretaria nos últimos 20 anos, esteve junto a Pastora Giselma na redação do Jornal Expositor Cristão. Ambos concederam entrevista ao veículo oficial da igreja, comentando o momento. O vídeo vai ao ar ainda hoje no site do Jornal (www.expositorcristao.com.br).  Amanhã, 23, o Podacst semanal do jornal, Giro de Notícias, traz também uma reportagem sobre o momento.

Sara de Paula

 

Confira o álbum de fotos completo em nosso Flickr: 

Posse da Secretaria Executiva do Colégio Episcopal

Assista abaixo a entrevista realizada na Redação do Jornal Expositor Cristão


Posts relacionados

Notícias, Capa, Editorial, Opinião, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC setembro 2019

Nesta edição, destacamos os 90 anos da revista Voz Missionária – um marco na literatura cristã. Na matéria de capa você vai saber como ela surgiu em um período de grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929. No entanto, para as mulheres metodistas foi um momento especial.