Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Expansão Missionária - 16/12/2013

Saiba como será a multiplicação da 1ª Região Eclesiástica

Arte: Tiago Costa
 
No último sábado, 14, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) aprovou o encaminhamento do Colégio Episcopal em multiplicar a 1ª Região Eclesiástica em duas. O objetivo foi viabilizar administrativamente as 520 igrejas que somam cerca de 120 mil membros no estado do Rio de Janeiro. O processo transitório deve acontecer no próximo biênio e, até lá, o bispo Paulo Lockmann continua presidindo as duas regiões tendo apoio dos Superintendentes Distritais.
 
A proposta já tinha sido aprovada no 41º Concílio Regional da 1ª Região Eclesiástica que aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro e aguardava o parecer do Colégio Episcopal e da Cogeam. Segundo o bispo Lockmann é mais um marco na vida da Igreja. "Esse é um momento histórico porque desde 1965, quando foi criada a 6ª Região, que uma nova região não é formada", disse esperando que essa prática se torne uma rotina na vida da Igreja.  
 
Como ficará as duas regiões:
 
1ª Região (Centro Sul)
Compreende os Distritos do Catete, Cascadura, Penha, Jacarépaguá, Caxias, São joão de Meriti, Nilópolis, Nova Iguaçu, Realengo, Campo Grande, Santa Cruz, Valença, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende.
 
7ª Região
Distritos de Niterói, São Gonçalo, Itaocara, Pádua, Cabo Frio, Macaé, Três Rios, Petrópolis e Teresópolis.
 
Veja a reportagem sobre Expansão na próxima edição do Jornal Expositor Cristão
 
Saiba mais!
 
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Educação Metodista busca reestruturar suas instituições de ensino

A Educação Metodista deu entrada, nesta sexta-feira (09/04), com uma cautelar antecedente à Recuperação Judicial no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). O tradicional grupo de educação busca a reestruturação de suas instituições de ensino superior e básica a fim de garantir sua sustentabilidade e preservar a qualidade acadêmico-pedagógica.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Mais de mil adolescentes metodistas se reúnem em Sumaré/SP na Juname 2015

Começa hoje (21) a Juvenília Nacional Metodista (Juname) na Estância Árvore da Vida, na cidade de Sumaré/SP. O tema do encontro é "No foco da tua luz, a minha vida se revela - JUNAME - Além do último ato". O evento é um marco na vida dos adolescentes da Igreja Metodista.