Publicado por Herbert em Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Missionária - 29/08/2014

Discipulado é o tema do Expositor Cristão de setembro

Este mês de setembro será marcante para a Igreja Metodista brasileira. Entre os dias 11 e 13, metodistas de todo o país vão se encontrar em Curitiba/PR no primeiro Encontro Nacional de Discipulado e Missão. Trata-se de um evento aguardado com muita expectativa, pois vai abordar diretamente as principais ênfases do metodismo no Brasil, aprovadas no último Concílio Geral em 2011.

A Igreja Metodista definiu metas missionárias que visam crescimento, como a que prevê a presença do metodismo em todos os municípios do país e a criação de Regiões Eclesiásticas em cada Estado brasileiro.

O caminho para viabilizar tal expansão já foi apontado: alcançar cidades estratégicas, de preferência com mais de cem mil habitantes, por meio de parcerias missionárias e grupos de discipulado.

Nesse processo de expansão missionária, o discipulado ganha cada vez mais destaque. É um dos assuntos mais abordados ultimamente na igreja, pois gera dinamismo e favorece a missão. É tão atual, que o tema escolhido para a Igreja Metodista até 2016 é “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão.”

Todas as comunidades metodistas no Brasil foram desafiadas a adotar a dinâmica do discipulado. Algumas organizam grupos que se reúnem nas casas, promovem treinamento de líderes leigos/as e retiros espirituais de despertamento.

Manuais de discipulado estão sendo desenvolvidos pelas Regiões e treinamentos específicos são cada vez mais frequentes em nossa igreja.

De acordo com o Plano Nacional Missionário, o discipulado na Igreja Metodista é um estilo de vida, um método de pastoreio e uma estratégia para o cumprimento da missão. Acima de tudo, está relacionado ao ministério de Jesus. Exercitar essa dinâmica na vida da igreja vai ao encontro do cumprimento da grande comissão apresentada em Mateus 28.18-20.

Meditar sobre discipulado e ampliar a discussão sobre o tema deve ser uma constante entre os/as metodistas. O jornal Expositor Cristão deseja contribuir nesse processo. Que as próximas páginas incentivem você e sua comunidade local a desenvolverem o discipulado na perspectiva metodista da salvação, santificação e serviço.

Boa leitura!

Marcelo Ramiro

Editor
 

➲ DOWNLOAD EM PDF

 
 EDIÇÕES ANTERIORES

 

 

Leia online:

 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Sessão online do 21º Concílio Geral

Assista a sessão online do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista. O conclave será transmitido ao vivo no dia 11 de dezembro de 2021, a partir das 9h (horário de Brasília), somente no canal Metodista Brasil, no Youtube.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

TJ-RS aceita pedido de Recuperação Judicial da Educação Metodista

Decisão judicial permitirá a implementação de um plano de reestruturação do tradicional grupo de ensino.  “Com a aprovação do pedido de recuperação judicial, ganhamos fôlego para reestruturar a Educação Metodista a fim de restabelecer nosso equilíbrio financeiro e retomar o crescimento”, afirma Mauricio Fontoura, diretor financeiro da instituição.

Administração, Missionária, por José Geraldo Magalhães